O PODER DAS PREMONIÇÕES

00000230591



Premonição é sinônimo de pressentimento. A sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, deve ser levada como um aviso. Nos filmes é relatada como a capacidade sobrenatural de prever o futuro. As informações são recebidas via experiência mediúnica individual (contato da consciência com a 4ª dimensão do mundo, uma dimensão não material, atemporal) ou através dos sonhos.
Para buscar maiores informações sobre esse assunto, pesquisamos e entramos em contato com Dr. Larry Dossey, autor do livro O Poder das Premonições (disponível em Português de Portugal) – Em que após uma longa pesquisa e estudos de casos reais, pode entender e nos explicar o que é esse fenômeno e como lidar com ele.
lary_dossey_2554
Pergunta: A partir dos casos descritos em seu livro, O Poder das Premonições , não parece haver dúvida de que o fenômeno das premonições é bastante real. Quão comum são premonições?
Dossey: Metade dos americanos dizem ter premonições, mais comumente em sonhos. Mas premonições de vigília também são muito comuns.Se ampliarmos nossa definição de premonições, incluindo intuição e instintos, quase todo mundo já experimentou.
Pergunta: A maioria das premonições tem alguma importância para o experimentador? Ou são premonições mundanas (como saber quem está ligando no telefone), assim como comuns?
Dossey: A palavra “premonição” significa, literalmente, um “aviso prévio”, o que sugere a importância dessas experiências. Elas muitas vezes nos avisam de algo desagradável – um desafio para a saúde, desastres físicos e perigos iminentes de todos os tipos. Estes são ao acaso misturado com todos os tipos de premonições, tais como coisas neutras ou agradável – Quem vai me ligar?!, Quem eu vou encontrar na festa?!, Quando eu vou conseguir uma promoção no trabalho?!, Quando e onde eu vou conhecer minha alma gêmea?!, e assim por diante.
Pergunta: Por que nós temos premonições?
Dossey: Premonições são um presente enorme. Eles servem como uma função de sobrevivência. Provavelmente surgiu no início de nosso desenvolvimento evolutivo na relação predador-presa, porque qualquer organismo que sabia quando o perigo aconteceria no futuro poderia tomar medidas para evitá-lo. Isso significa que eles seriam mais propensos a permanecer vivo e procriar, passando esta capacidade para as futuras gerações. Até agora, a capacidade de conhecer o futuro é provavelmente enraizado em nossos genes e é amplamente distribuído na raça humana. Recentes estudos baseados em computador – os experimentos de pressentimento de Dean Radin e outros – sugerem que a capacidade de conhecer o futuro é realmente muito comum e está presente em algum grau em quase todo mundo.
Eu considero premonições como uma forma de medicina preventiva, porque muitas vezes nos alertar de ameaças à nossa saúde. Por exemplo, uma mulher relatou uma premonição em sonho de um câncer de mama antes de aparecer no exame da mama ou em uma mamografia, quando não havia nenhum nódulo ou sintoma de qualquer tipo. Ela ainda viu a localização específica. A biópsia de mama confirmou sua premonição, e uma pequena cirurgia foi feita e a curou completamente.
Pergunta: Você tem uma teoria quanto à forma como premonições acontecem? Qual é o mecanismo envolvido?
Dossey: As informações parecem estar vindo do futuro para o presente. Existem várias teorias de como isso pode acontecer, como “tempo como loops”, em que o tempo pode curvar de volta sobre si mesmo, trazendo informações do futuro para o presente, que possamos experimentar como uma premonição. Uma antiga ideia chamada de “universo bloco” também é ocasionalmente apresentada pelos físicos para explicar o conhecimento do futuro. Nesta hipótese, tudo o que aconteceu ou vai acontecer já é um dado. A mente poderia, teoricamente, ter acesso a qualquer uma dessas informações sob certas condições (sonhando, meditando, etc)
Quase todas as hipóteses atuais contam com a mente como um fenômeno não-local que se espalha por todo o espaço e tempo. Isto significa que a cabeça não se limita a pontos específicos no espaço, tais como o cérebro, ou pontos específicos no tempo, tais como o presente. É infinito no espaço e no tempo. Este ponto de vista permite as premonições, um tipo de saber que é não-local em relação ao tempo. Há muito tempo favoreceu essa imagem de consciência, e em 1989, introduzi o termo “mente não-local” em meu livro Recuperando a Alma .
Mente não-local é ilimitada, o que significa que algumas mentes podem se unir e formar uma mente única, unitária. Alguns dos maiores físicos do século XX têm essa visão, como Schrodinger, Margenau, Bohm e Eddington. A idéia da mente permite claramente telepatia, clarividência e contato pessoa-a-pessoa, como quando um indivíduo tem uma premonição de que um outro indivíduo está em perigo.
Pergunta: Qual é a prova científica de que existem premonições?
Dossey: Existem várias categorias de prova:
  • Experimentos de pressentimento, que foram replicados por diversos pesquisadores ao redor do mundo. Nestes controlados por computador baseados em estudos, uma pessoa inconscientemente demonstra exageradas mudanças corporais antes do computador apresenta um certo tipo de imagem selecionada aleatoriamente.
  • Vários experimentos on-line em que centenas de milhares de pessoas, em milhões de ensaios, são capazes de selecionar antes do tempo certos comportamentos aleatórios do computador, como baseados em experiencias com cartão de adivinhação.
  • Estudos controlados em que os indivíduos adivinha quem é que vai chamá-los no telefone.
  • Estudos controlados em que os animais demonstram comportamentos que indicam que eles sabem quando seus donos estão voltando para casa.
Pergunta: Existe uma conexão com a emoção humana?
Dossey: Sim. Amor, empatia e compaixão entre as pessoas, possibilita uma premonição mais provável. O exemplo clássico é a ligação mãe-filho, como quando uma mãe sente que seu filho está em perigo e age imediatamente para evitar. No livro existem vários exemplos desse tipo.

Pergunta: O que as pessoas fazem com suas premonições se elas acreditam que são importantes?
Dossey: O importante é decidir se a premonição é válida ou não. Não há maneira segura de saber se alguma premonição é válida, mas há alguns guias muito úteis para saber as premonições para agir e quais ignorar:
  • Se a premonição envolve morte ou lesão, levar a sério, porque, como o psicólogo Carl Jung disse, você pode não ter uma segunda chance.
  • Se a premonição é recorrente – um sonho, digamos, que retorna noite após noite, como se exige para ser notado – prestar séria atenção.
  • Se o sonho premonição ou intuição de vigília é extraordinariamente viva – “mais real do que irreal”, – preste atenção.
  • Se uma premonição é compartilhada por outra pessoa – um cônjuge ou parceiro que relata o sonho premonição mesmo sem ser saber – considerar este um aviso de que merece sua atenção.
Pergunta: Pode uma pessoa desenvolver a sua capacidade de ter premonições?
Dossey: Sim. As duas melhores maneiras de se tornar mais propensos a premonição são:
  • Manter um diário de sonhos, em que você imediatamente grava o seu sonho premonitório ao despertar. Isto faz duas coisas: Torna mais provável que você vai reconhecer o seu pressentimento quando se torna realidade, e suas premonições provavelmente vai se tornar mais freqüentes como você conscientemente fazer um lugar para eles em sua experiência.
  • Desenvolver uma prática de meditação. Esta pode ser a melhor maneira conhecida para melhorar a capacidade de premonições. Ela nos ajuda a estar em contato com o pensamento inconsciente e sentimentos que muitas vezes a aparecem na forma de premonições.
Fonte:http://www.segredos.org/o-poder-das-premonicoes/

Comentários