INDIANA DE 18 ANOS TEM QI MAIOR DO QUE EINSTEIN,GATES E HAWKING

Apesar do sucesso, Neha disse que achou o teste muito difícil e não esperava o resultado tão brilhante Foto: Telegraph / Reprodução
Apesar do sucesso, Neha disse que achou
o teste muito difícil e não esperava o
resultado tão brilhante
Foto: Telegraph / Reprodução


Indiana de 12 anos tem QI maior do que Einstein, Gates e Hawking

Uma indiana de apenas 12 anos alcançou um resultado de 162, o maior valor possível para alguém com menos de 18 anos, no teste da Mensa, sociedade formada por pessoas de alto QI. O resultado de Neha Ramu surpreendeu, já que é maior do que o do Bill Gates, Stephen Hawking e Albert Einstein, que todos acreditavam ter uma pontuação em torno de 160.

Ramu, filha de oftalmologistas indianos, mora em Londres desde os sete anos. No Reino Unido, a pessoa média consegue uma pontuação de 100 em testes de QI .

"Estou muito, muito feliz porque eu achei o teste bastante difícil e eu realmente não tinha esperança de me tornar um membro da Mensa”.
 
Neha Ramu
 
​Os pais da garota disseram ao Telegraph que não sabiam que a filha era tão talentosa, até que ela marcou 280/280 em um exame de admissão para uma escola primária com alta exigência.

O teste de QI é projetado para determinar o nível de inteligência do aluno. Um porta-voz da British Mensa disse que Neha marcou 162 no teste de Cattell IIIB, colocando-a entre as pessoas mais brilhantes no Reino Unido.


Fonte:http://noticias.terra.com.br/educacao/

Comentários