A MORTE PSICOLÓGICA : A DISSOLUÇÃO DO EGO

Morte Psicológica

 
Nós possuímos o Ego, que tenta se impor e superar a consciência, que é o que há de divino, de melhor em nós.
O Ego é constituído de diversos Eus. Estes Eus podem se apresentar sob a forma de pensamentos obsessores, sentimentos ruins, defeitos psicológicos ou de outras maneiras, e podem ser diagnosticados através da auto - observação, assunto do qual trataremos mais adiante.

Para ilustrar, vamos analisar o Ego como uma árvore, e os Eus como as raízes.

Cada Eu tenta se impor, aproveitando-se das nossas falhas, e até mesmo as provocando, tornando assim a árvore (Ego) cada vez mais forte e vigorosa.
Através da morte psicológica, poderemos cortar as raízes, uma a uma, para assim enfraquecer pouco a pouco o Ego.
Se os seres humanos não possuíssem o Ego, as guerras seriam impossíveis e este seria um mundo melhor.
O Ego não morre com o corpo, ele vem junto com o Espírito e com o Karma, nos acompanhando em nossas reencarnações, por isto é tão importante que lutemos contra ele. Quando acabarmos com o Ego, despertaremos nossa verdadeira consciência, desatrofiando nossas capacidades e nos libertando dos véus da ilusão.Há uma parte de nós chamada Mãe Divina, e, para aplicar a morte psicológica precisamos apenas, quando identificarmos o Ego agindo, pedir que ela que desintegre o defeito, exatamente como um filho pedindo um favor à sua mãe. Um exemplo comum e do qual eu particularmente gosto é:
“Mãe Divina, tira este defeito de mim. Desintegre-o.”
O resultado é espantoso e imediato. E poderemos então, pouco a pouco, derrubar o Ego rumo à consciência plena e à evolução.


 Fontes: 
-
 Divina Ciência
- Anotações Pessoais
-http://paraiso-feerico.blogspot.com.br/2012/01

Comentários