CIÚMES NO NAMORO E NO CASAMENTO : COMO EVITAR

 



O ciumento aprisiona o seu parceiro de modo a sufocá-lo.

O ciúme é um sentimento que brota nos corações de pessoas inseguras e sem auto-confiança.

Os ciúmes existem em qualquer casal que se ama, pois devemos cuidar de quem gostamos. No entanto, há pessoas que exageram nesse sentimento e acabam com a vida do outro, invadindo a sua privacidade e causando-lhe constrangimentos no seu trabalho e na sua vida social. Então, se você não quer ficar sozinho ou sozinha, saiba como evitar os ciúmes no namoro e no casamento.
A confiança é o alicerce de qualquer relacionamento duradouro. Para tanto, você deve ter uma conversa sincera com a sua cara metade para juntos, discutirem o que é aceitável ou não em um namoro ou casamento. Por exemplo, é permitido ter amigos do sexo oposto? É possível falar com um amigo do sexo oposto pelo MSN?, e assim por diante. Cheguem a um acordo e, a partir de então, façam apenas o que foi acordado.
Deve ser feito um acordo entre as partes para ser decidido o que é permitido ou não no relacionamento
Geralmente, o casal fica separado o dia inteiro por conta do trabalho ou dos estudos. Nesses períodos, há pessoas que não desgrudam do telefone, ligando para o seu parceiro a cada 5 minutos, atrapalhando a sua vida profissional e acadêmica. Portanto, deixe-o em paz pelo menos nesse intervalo. Assim, ele também terá tempo de sentir saudades de você e a relação tenderá a melhorar muito.
Se você vir o seu amor conversando com alguém do sexo oposto, não se apavore e nem pule no pescoço dessa pessoa. Afinal, ela pode ser uma amiga antiga, uma prima ou mesmo alguém pedindo informações. Quando isso acontecer, espere a conversa terminar e questione o seu amor a respeito. Desse modo, vocês não passarão por constrangimentos à toa.
Quando duas pessoas se dão bem em um namoro, não é necessário ter ciúmes, pois esse sentimento é apenas a demonstração de insegurança de uma pessoa. Sendo assim, se você realmente sabe que a sua cara metade te ama, tenha confiança em si e saiba que ela só está contigo porque sente algo muito forte por você. Então, deixe os ciúmes de lado e aprenda a conviver pacificamente com o seu amor para que vocês sejam muito felizes juntos.

O ciúme pode destruir um relacionamento

O casal que se ama de verdade não sente ciúmes porque nele existe muita confiança e auto-confiança por parte dos envolvidos. Para tanto, é preciso ter muito diálogo e compreensão no relacionamento e saber que ninguém é obrigado a ficar com ninguém e que, se o seu amor está com você, é porque te ama e não, a outra pessoa.

Fonte:http://www.portalangels.com/espaco-mulher/amor-e-sexualidade/ciumes-no-namoro-como-evitar.html

Comentários