SOBRE O FIM DO MUNDO

 
Sobre o fim do mundo.

P: Recentemente, muitas pessoas estão falando sobre o "fim do mundo" , dizem que o mundo vai se quebrar em 2012 e só Deus pode nos ajudar. É verdade, e o que devemos fazer sobre isso?

R: "O mundo se quebrando" - você sabe o que significa isso? Refere-se à sua mente quando ela está em mau estado, quando não tem clareza e sabedoria. É quando o mundo se rompe, e isso acontece todos os dias. Quanto aos elementos externos, não temos que nos preocupar com eles.

Ajahn Chah

O fim do mundo chegou, quem vai encarar?

Essa semana um homem previu mais uma vez o fim do mundo, e se realmente ele estivesse certo você leitor não estaria vendo este texto. Segundo ele, o mundo iria ter um ponto final na última sexta-feira (12) mais precisamente às 16h. Isso é claro, não aconteceu, mas como vimos, fez com que muitos alienados deixassem seus familiares e fossem morar a mercê de uma ideia sem fundamento.
Para a maioria de certas mentes o fim do mundo pode ser previsível como se o tal tivesse a condição de saber o dia e a hora do acontecimento. Muitos já se aventuraram nessa previsão, atraindo seguidores no decorrer dos muitos anos. Alguns já tiraram a própria vida dando a entender que nada mais importava já que o mundo ia acabar mesmo.
O fim do mundo certamente tem chegado a mentes como estas que estão abertas a ideias absurdas e sem cabimento. Resta agora saber quem será o próximo profeta a se aventurar em mais uma ideia de previsão do fim do mundo.

Renan Barbosa
http://www.caririnoticia.com.br/2012/10/



 

Comentários