Pular para o conteúdo principal

A FLORESTA DE PEDRA NOS ARREDORES DE KUNMING-CHINA

Kunming é a capital da província de Yunam, fica no planalto do sudoeste chinês, nas encostas que levam ao Tibet. A região possui uma enorme influência das minorias étnicas chinesas.
A cidade de Kunming é uma metrópole cosmopolita com cerca de 4 milhões de habitantes. Chegar à China nos deixou um pouco apreensivos, mais pela expectativa do que pelo que encontramos por lá. A cidade possui avenidas largas e o trânsito funcionava bem. Fomos recebido por uma guia jovem falando um inglês excelente. Hoje, toda criança chinesa das grandes cidades, tem a chance de começar a estudar inglês, já a partir dos 5 anos de idade.
  
A primeira parada foi no Green Lake, um parque muito bonito no coração da cidade, onde pudemos observar vários grupos de chineses praticando Tai Xi Xuan, Kung Fu e outras danças/exercícios ao ar livre, uma prática muito comum entre eles, sobretudo entre os mais idosos.

Exercícios ao ar livre no Green Lake
Saímos do Green Park e fomos até o Jin Dian ou Golden Templo, situado no topo de uma montanha nos arredores de Kunmig.

Entrada do parque que leva ao Jin Dian (Golden Templo)
O local é muito bonito, com bosques de pinheiros e muito florido. Foi uma antiga residência de verão do general rebelde Quing Wu Sangui, um dos governantes de Kunming.

A bela esposa do general Quing, Wu Sangui
Possui vários templos Taoístas, porém o mais importante é o Templo de Ouro, que na realidade é de bronze e data de 1671.

Templo Taoísta Jin Dian
Situado atrás do templo, no alto da colina existe um Santuário Taoista com uma grande torre e um sino de bronze de 12ton de 1432.

Santuário Taoísta
De lá se tem uma boa vista da cidade. E mais uma vez observamos os grupos organizados praticando exercícios, como o Kung Fu.

Grupo praticando Kung Fu no Parque Jin Dian
Saímos do Golden Templo e viajamos 75km até a Floresta de Pedra, a maior atração da região de Kunmig.

The Stone Forest - A incrível Floresta de Pedra de Kunming
Uma incrível formação rochosa que se tornou Patrimônio da Humanidade e é considerada uma das maravilhas da natureza. As rochas calcárias da Floresta de Pedra (Shi Lin)  foram trabalhadas pelo elementos das intempéries e se tornaram uma formação única no mundo.

Na região da Floresta de Pedra existe uma das minorias étnicas da China, os Sami, um dos subgrupos da minoria étnica Yi, que se vestem com roupas bem coloridas e cuidam do parque. Os Yi têm a sua própria língua e escrita.

Mulheres Sami. Um dos subgrupos da minoria étnica Yi,
 Onde existe um museu das minorias étnicas



Fonte:http://joaquimnery.wordpress.com/2011/05/09/a-floresta-de-pedra-nos-arredores-de-kunming/

Comentários