MOSCOU : O CORAÇÃO DA MÃE RÚSSIA

Foto de Moscou na russia

Moscou fogos de artificio virada de ano
Moscou Fogos








Moscou é a capital , a mais populosa ,a cidade  federal de Rússia . É um grande centro político,  económico, cultural, científico, religioso, financeiro, educacional, e de transporte da Rússia e do continente. Moscou é a cidade mais ao Norte na Terra para ter uma população acima de 10 milhões, a cidade mais populosa da Europa , e a sexta maior cidade adequada no Mundo . Sua população, de acordo com os resultados preliminares do censo 2010, é 11514330. [ 11 ] .Baseado em Forbes 2011 , Moscou tinha 79 bilionários, deslocando Nova York como a cidade com o maior número de bilionários. [ 12 ]   
Moscou está situada no Rio Moskva no Distrito Federal Central da Rússia européia . No curso de sua História, a cidade serviu como capital de uma progressão dos Estados, do medieval Grão-Ducado de Moscou e o subsequente czarismo da Rússia para a União Soviética . Moscovo é o Site do Kremlin de Moscou , uma antiga Fortaleza que é hoje a residência do Presidente russo e do Poder Executivo do Governo da Rússia. O Kremlin também é um dos vários Patrimônios Mundiais na cidade. Ambas as câmaras do parlamento russo (a Duma e o Conselho da Federação ) também situam-se em Moscou.
A cidade é servida por uma rede de trânsito extensa, que inclui quatro aeroportos internacionais, nove terminais ferroviários, e um dos mais profundos tubos subterrâneos do mundo, o Metro de Moscovo , perdendo apenas para Tóquio, em termos de número de passageiros e reconhecido como um das cidade marco devido à arquitetura rica e variada de suas 185 estações.
Ao longo do tempo, Moscou adquiriu uma série de epítetos, a maioria referente ao seu tamanho e estado preeminente dentro da nação: A Terceira Roma ( Третий Рим ), The Whitestone One ( Белокаменная ), The First Throne ( Первопрестольная ), As Quarenta anos quarenta ( Сорок Сороков ). Em russo antigo a palavra " Сорок "( forty ) também significou um distrito administrativo da igreja, que consistia de cerca de quarenta churches.The demonym para um residente de Moscovo é Moskvitch , postado em Inglês como moscovita . [ 13 ]

Moscou História

Moscou (Império Russo) em 1908
A cidade tem o nome do rio (antigo russo : град Москов , literalmente "a cidade do Rio Moskva "). A primeira referência a datas de Moscou de 1147, quando Yuri Dolgorukiy chamado O Príncipe do Novgorod-Severski para "vir a mim, irmão, a Moscovo". [ 3 ]
Nove anos depois, em 1156, o príncipe Yuri Dolgorukiy de Rostov ordenou a construção de uma parede de Madeira, o Kremlin, que teve de ser reconstruída várias vezes, para cercar a cidade emergente. [ 14 ] Após a demissão de 1237-1238, quando o mongóis incendiaram a cidade para o chão e matou seus habitantes, Moscou se recuperou e se tornou a capital da independente Vladimir-Suzdal principado em 1327. [ 15 ] a sua posição favorável sobre as cabeceiras do rio Volga contribuiu para expansão constante. Moscou desenvolveu-se um principado estável e próspero, conhecido como Grão-Ducado de Moscovo , por muitos anos e atraiu um grande número de refugiados de toda a Rússia.
De acordo com Ivan I de Moscou a cidade substituiu Tver como um centro político de Vladimir-Suzdal e se tornou o único coletor de impostos para os governantes mongóis, tártaros . Pagando alto tributo, Ivan ganhou uma importante concessão do Khan . Ao contrário dos outros principados, Moscou não foi dividido entre seus filhos, mas passou intacta para seu Filho mais velho. Oposição de Moscou contra a dominação estrangeira cresceu. Em 1380, o príncipe Dmitry Donskoy de Moscou levou uma unida do exército russo para uma importante vitória sobre o tártaros na batalha de Kulikovo . A batalha, entretanto, não foi decisivo e apenas dois anos depois de Moscou foi despedido por khan Tokhtamysh . Ivan III , em 1480, finalmente quebrou o livre russos de Tatar controle, permitindo Moscou para se tornar o centro do poder na Rússia. [ 16 ] Sob Ivan III da cidade se tornou a capital de um império que acabaria por abranger todos da atual Rússia e outros países.
Em 1571, os tártaros da Criméia atacaram e saquearam Moscou , queimando tudo, mas o Kremlin . [ 17 ]
Kremlevskaya Naberezhnaya e Moscou skyline
Em 1609, o sueco exército liderado pelo conde Jacob De la Gardie e Chifre Evert começou sua marcha da Grande Novgorod para Moscou para ajudar a Tsar Vasili Shuiski , entrou em Moscou em 1610 e suprimiu a rebelião contra o czar, mas deixou no início de 1611, após qual a Comunidade Polaco-Lituana exército invadiu. Durante a Guerra polaco-moscovita (1605-1618) hetman Stanisław Żółkiewski entrou em Moscou depois de derrotar os russos na Batalha de Klushino . O século 17 foi rica em levantes populares, tais como a libertação de Moscou dos invasores Polaco-Lituana (1612), o motim de Sal (1648), o motim de cobre (1662), ea Insurreição de Moscovo de 1682 . A praga epidemias assolaram Moscou em 1570-1571, 1592 e 1654-1656. [ 18 ] A cidade deixou de ser capital da Rússia em 1712, após a fundação de São Petersburgo por Pedro, o Grande , perto da costa do Báltico em 1703. A praga de 1771 foi o último surto de peste massiva na Rússia central, alegando até 100.000 vidas em Moscou sozinho. Durante a invasão francesa da Rússia em 1812, os moscovitas queimaram a cidade e evacuado, como Napoleão forças 's estavam se aproximando em 14 de Setembro. Napoleão Grande Armée , assolados pela fome, frio e linhas de abastecimento pobres, foi forçado a recuar e quase foi aniquilada pelo inverno russo e devastadores ataques esporádicos por forças militares russas. Tal como muitos como 400 mil morreram na aventura e apenas algumas dezenas de milhares de soldados voltaram devastado. [ 19 ]
Invasão francesa da Rússia em 1812, Fogo de Moscou , pintura de Smirnov AF, 1813
Em Janeiro de 1905, a instituição do Governador da cidade, ou o Prefeito , foi oficialmente apresentado em Moscou, e Alexander Adrianov se tornou primeiro prefeito de Moscou oficial. Após a Revolução Russa de 1917 , em 12 Março de 1918 [ 20 ] de Moscou se tornou a capital da Rússia Soviética Federativa Socialista da República e da União Soviética a menos de cinco anos depois. [ 21 ] Durante a Segunda Guerra Mundial (no período de 22 de Junho de 1941, de 09 de Maio de 1945 conhecida na Rússia como a Grande Guerra Patriótica ), após a invasão alemã da URSS, os soviéticos Comissão de Defesa do Estado e Estado-Maior Geral do Exército Vermelho foi localizado em Moscou.
Red Square, pintura de Fedor Alekseev , 1802
Em 1941, dezesseis divisões dos voluntários nacionais (mais de 160.000 pessoas), 25 batalhões (18.500 pessoas) e quatro regimentos de engenharia foram formadas entre os moscovitas. Em Novembro daquele ano, o alemão Grupo Central do Exército foi detido na periferia da cidade e, em seguida, expulsos na batalha de Moscou . Muitas fábricas foram evacuadas, juntamente com grande parte do governo, e de 20 de Outubro a cidade foi declarada estar sob cerco . Seus habitantes restantes construído e equipado antitanque defesas, enquanto a cidade foi bombardeada do ar. Joseph Stalin se recusava a deixar a cidade, ou seja, o pessoal em geral e do conselho de comissários do povo permaneceu na cidade também. Apesar do cerco e dos bombardeios, a construção do sistema de metro de Moscovo continuou durante a guerra, e até o final da guerra várias novas linhas de metro foram abertos.
Ambos os alemães e soviéticos mortos durante a batalha de Moscou tem sido objeto de debate, como várias fontes de fornecer estimativas um pouco diferente. Portanto, total de baixas entre 30 de Setembro de 1941, e 07 de janeiro de 1942, são estimados entre 248.000 e 400.000 para a Wehrmacht e entre 650.000 e 1.280.000 para o Exército Vermelho . [ 22 ] [ 23 ] [ 24 ]
Em 1 de maio de 1944, uma medalha para a defesa de Moscou e em 1947 medalha de outro em memória do 800 º Aniversário de Moscou foram instituídos. Em comemoração ao 20 º aniversário da vitória sobre a Alemanha nazista , em 08 de maio de 1965, Moscou se tornou uma das doze cidades Soviética recebeu o título de herói da cidade .
Em 1980, acolheu os Jogos Olímpicos de Verão , que foi boicotada pelos Estados Unidos e vários outros países ocidentais devido ao envolvimento da União Soviética no Afeganistão no final de 1979. Em 1991, Moscou foi o cenário da fracassada tentativa de golpe por parte dos membros do governo opõem às reformas de Mikhail Gorbachev . Quando a URSS foi dissolvida no mesmo ano, Moscou continuou a ser a capital da Rússia.
Desde então, a emergência de uma economia de mercado em Moscou produziu uma explosão de estilo ocidental de varejo, serviços, arquitectura e estilos de vida. Em 1998, sediou a primeira Jogos Mundiais da Juventude .
A panorâmica vista de Moscou, em 1867. Imagem com notas .

Moscou Geografia e clima

Moscou Localização

Imagem de satélite de Moscou e subúrbios
Moscou está situado nas margens do rio Moskva , que corre há pouco mais de 500 km através da planície do leste europeu na Rússia central. pontes 49 atravessam o rio e seus canais dentro dos limites da cidade. Elevação de Moscou no All-Russia Exhibition Centre (VVC), onde a cabeça estação meteorológica Moscow está situado, é 156 m (512 pés). O ponto mais alto é Teplostanskaya highland em 255 m (837 pés). [ 25 ] A largura de Moscou cidade (não se limitando MKAD ) de oeste para leste é 39,7 km (24,7 mi), eo comprimento de norte a Sul é 51,7 km ( 32,1 mi).
Sistema de Moscou Estrada está centrada aproximadamente em torno do Kremlin no Coração da cidade. De lá, as estradas geralmente se irradiam para cruzar com uma seqüência de estradas circular ("anéis").
O primeiro anel mais interior e grande, Bulvarnoye Koltso ( Anel Boulevard ), foi construído no local que dantes era o muro do século 16 em torno da cidade que costumava ser chamado Bely Gorod (Cidade Branca). [ 15 ] O Koltso Bulvarnoye não é tecnicamente um anel , mas não forma um círculo completo, mas sim uma ferradura arco-like que vai desde a Catedral de Cristo Salvador para o Rio Yauza . Além disso, o Anel Boulevard Rua muda nomes inúmeras vezes ao longo de sua jornada por toda a cidade.
O segundo anel primário, localizado fora do Anel Boulevard final sino, é o Koltso Sadovoye ( Jardim Ring ). Como o Anel Boulevard, o Anel Jardim segue o caminho de uma muralha do século 16 que é utilizado para abranger parte da cidade. [ 15 ] O terceiro anel, o Anel de Transporte Em terceiro lugar, foi concluída em 2003 como uma alta velocidade freeway .
O Anel de Transporte Em Quarto lugar, outra rodovia, está em construção para reduzir ainda mais o congestionamento do tráfego. O anel mais externo dentro de Moscovo é o Moscow Ring Road Automobile (muitas vezes chamado de MKAD do russo Московская Кольцевая Автомобильная Дорога ), que forma a fronteira aproximada da cidade. Fora da cidade, algumas das estradas que engloba a cidade continuar a seguir este padrão circular visto dentro dos limites da cidade.

Moscou Tempo

Fusos horários da Europa

Moscou serve como ponto de referência para o fuso horário utilizado na maioria dos Rússia Central , incluindo São Petersburgo . As áreas operam no que é referido como Moscou Standard Time (MSK, МСК) , que é de 4 horas à frente do UTC , ou UTC +4 . O horário de verão não é mais observada.
  Moscow Time ( UTC +4 )

Moscou Clima

Moscow tem um clima continental úmido ( Köppen clima classificação Dfb ), com verões quentes e um tanto húmidas e invernos longos e frios. Típico altas temperaturas nos meses quentes de Junho, Julho e Agosto são cerca de 23  ° C (73  ° F ), mas durante as ondas de calor (que pode ocorrer entre maio e setembro), durante o dia temperaturas elevadas, muitas vezes superior a 30 ° C (86 ° F ) , às vezes por uma semana ou um dois de cada vez. No inverno, as temperaturas normalmente cair para cerca de -10 ° C (14 ° F) , porém pode haver períodos de calor com o aumento das temperaturas acima de 0 ° C (32 ° F) . A Temperatura mais alta já registrada foi de 38,2 ° C (100,8 ° F) [ 26 ] na estação meteorológica VVC e 39,0 ° C (102,2 ° F) no centro de Moscou e aeroporto de Domodedovo em 29 de julho de 2010 durante o insólito verão no hemisfério Norte 2010 onda de calor . No novo médias 1981-2010 temperatura média de julho é 19,2 ° C (66,6 ° F) . O menor já registrada foi de -42,2 ° C (-44,0 ° F) em janeiro de 1940. Neve cobre (Presente por 3-5 meses por ano) geralmente começa no final de novembro e se derrete em meados de março.
Totais mensais de precipitação variam minimamente ao longo do ano, embora a precipitação níveis tendem a ser maior no verão do que durante o inverno. Devido à variação significativa de temperatura entre o inverno e verão, bem como a flutuação limitada nos níveis de precipitação durante o verão, Moscou é considerado dentro de um clima continental zona.
A temperatura média anual em Moscou é 5,8 ° C (42,4 ° F) (1981-2010), mas nos últimos dois anos (2007-2008) a temperatura média anual acima de 7 ° C (45 ° F) . [ 27 ] Em contraste, durante a primeira metade do século 20, Moscow experientes geada clara durante os meses de verão. [ 28 ]
Em média, Moscou tem 1731 horas de Sol por ano, variando entre um mínimo de 8% em dezembro para 52% em maio-agosto. [ 29 ] Em 2004-2010, a média foi entre 1800 e 2000 horas, com mais tende a Luz do sol em meses de Verão [ 30 ]
 Os dados climáticos para Moscou ( VVC ) 1981-2010 normais, os registros de 1879 - o presente
Mês Jan Fevereiro Mar Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Ano
Moscou, sendo nas latitudes médias do hemisfério norte, é um dos lugares de um planeta com os sinais mais expressa do aquecimento global . Assim, o clima se torna menos estável, mas a temperatura média anual é de crescimento. Assim, o período de julho - início de agosto se tornar consideravelmente mais quentes, durante este período em uma cidade nos períodos de calor extremo são frequentemente observados (2001, 2002, 2003, 2010 , 2011), assim, no final de janeiro - fevereiro é mais frias observadas (2006, 2010, 2011). Última década foi a mais quente na história das observações meteorológicas de Moscou. Mudanças climáticas de Moscou são designados agora sobre a Mesa mais baixa:
[ mostrar ] Os dados climáticos para Moscou (período de 2001-2011, Vnukovo aeroporto)

Moscou Demografia

A população oficial de Moscou é tomada daqueles que têm "residência permanente". Acordo com o Serviço Federal de Migração da Rússia, Moscou também contém 1.800.000 oficial "convidados" que têm residência temporária com base de vistos ou outra documentação. O número de convidados não oficiais, aqueles sem a devida documentação, estima-se um adicional de 1.000.000 de pessoas. [ 35 ]

Moscou Religião

Catedral de Cristo Salvador , destruída durante o período soviético, foi reconstruída durante 1990-2000.
Ver artigo principal: Religião na Rússia
O cristianismo é a religião predominante na cidade, de que o Igreja Ortodoxa Russa é a mais popular. Moscou é a capital da Rússia do Cristianismo Ortodoxo , que tem sido a religião tradicional do país e foi considerada uma parte da "herança histórica" ​​da Rússia em uma lei aprovada em 1997. [ 36 ] Outras religiões praticadas em Moscou incluem o Islã , Protestantismo , Old-crentes , Single-crentes e judaísmo. [ 37 ]
O Patriarca de Moscou serve como o cabeça da igreja e reside no Mosteiro Danilov . Moscou foi chamado de "cidade de 1.600 igrejas" - "город сорока сороков церквей" -antes de 1917. Em 1918 a Rússia se tornou um Estado laico e religião perdeu sua posição na Sociedade. Desde a desintegração da União Soviética , em 1991, muitas das igrejas destruídas foram restauradas e religiões tradicionais estão ganhando popularidade.
Enquanto a população muçulmana é estimada em 1,2-1500000 [ 38 ] (de um total de 10,5 milhões), houve apenas quatro mesquitas na cidade a partir de 2010. Apesar de uma mesquita adicional foi aprovado no sudeste, anti-mesquita ativistas bloquearam construção. [ 39 ] Alguns nacionalistas pediram uma "limpa" de Moscou, sem muçulmanos e estrangeiros . [ 38 ]

Moscou Cityscape



Moscou Arquitetura

O Vlakhernskoye-Kuzminki estate
Catedral de São Basílio , em Moscou , a obra-prima da arquitetura russa
Arquitetura de Moscou é mundialmente conhecida. Moscou também é conhecido como o local da Catedral de São Basílio , com suas elegantes cúpulas de cebola , bem como a Catedral de Cristo Salvador ea Seven Sisters .
A Torre Shukhov em Moscou. Atualmente sob a ameaça de demolição, a torre está no topo da UNESCO 's lista de edifícios em perigo e não há uma campanha internacional para salvá-lo. [ 40 ]
Para a maioria de sua história, Moscou foi dominado por suas numerosas igrejas ortodoxas. No entanto, a aparência geral da cidade mudou drasticamente durante o período soviético, especialmente como resultado de Joseph Stalin esforço em larga escala para modernizar a cidade. Planos de Stalin para a cidade incluiu uma rede de amplas avenidas e estradas, algumas delas com mais de dez pistas de largura, que, ao mesmo tempo simplificando enormemente o movimento através da cidade foram construídas à custa de um grande número de edifícios históricos e distritos. Entre as muitas baixas de reformas de Stalin foi a Torre Sukharev , um marco da cidade de longa data, bem como numerosas mansões e prédios comerciais ao longo das ruas principais. Novo status da cidade como a capital de uma nação profundamente secular, totalitário, fez edifícios religiosamente significativas, especialmente vulneráveis ​​a demolição. Muitas das igrejas da cidade, que em muitos casos, foram alguns dos edifícios mais antigos de Moscou, foram destruídos, alguns exemplos notáveis ​​incluem a Catedral Kazan e da Catedral de Cristo Salvador. Enquanto a década de 1990, tanto o último foram reconstruídas (em meio a críticas devido aos altos custos e falta de perspectiva histórica), muitas igrejas menores foram perdidos para sempre. [ 41 ]
Enquanto o período posterior stalinista caracterizou-se por a restrição de criatividade e inovação arquitetônica, os primeiros anos pós-revolucionários viram uma infinidade de novos edifícios radical criado na cidade. Especialmente notável foram os arquitetos construtivistas associados Vkhutemas , responsável por monumentos como o Mausoléu de Lênin. Também foi destaque Vladimir Shukhov , responsável pela Shukhov Torre , apenas uma das muitas torres de hiperbolóide desenhado por Shukhov, foi construído entre 1919 e 1922 como uma torre de transmissão para uma empresa de radiodifusão russo. [ 42 ] Shukhov também deixou um legado duradouro para o construtivista arquitetura dos primeiros a Rússia Soviética. Ele projetou espaçosas galerias loja alongada, mais notavelmente o GUM loja de departamentos na Praça Vermelha , [ 42 ] em ponte com a inovadora de metal e vidro abóbadas.
Talvez a contribuição mais reconhecíveis do período stalinista são as chamadas Sete Irmãs , composto por sete arranha-céus enormes espalhados pela cidade a cerca de distância igual do Kremlin. A característica que define o horizonte de Moscou, sua forma imponente foi supostamente inspirado no Edifício Municipal Manhattan , em Nova York , e seu estilo com exteriores intrincada e uma torre central de grande porte tem sido descrito como arquitetura gótica stalinista . Todas as sete torres podem ser vistas a partir de mais elevações na cidade, eles estão entre as mais altas construções no centro de Moscou para além da Torre Ostankino , que, quando foi concluída em 1967, foi a estrutura mais alta da terra free-standing do mundo e hoje continua a ser o quarto mais alto do mundo depois do Burj Dubai em Dubai, a Torre de Cantão em Guangzhou ea CN Tower em Toronto. [ 43 ]
A política soviética de fornecer habitação obrigatório para cada cidadão e sua família, eo rápido crescimento da população moscovita nos tempos soviéticos, também levou à construção de grandes conjuntos habitacionais monótonos, que muitas vezes podem ser diferenciadas por sturdiness idade, de construção, ou "estilo" de acordo com o bairro e os materiais utilizados. A maioria destes datam da era pós-Stalin e os estilos são frequentemente nomeado após o então líder no poder (Brezhnev, Kruschev, etc) e eles são geralmente mal mantidos.
As construções da era stalinista, geralmente no centro da cidade, são enormes e geralmente ornamentada com realismo socialista motivos que imitam clássicos temas. No entanto, pequenas igrejas, quase sempre Ortodoxa Oriental -encontrados por toda a cidade oferecem vislumbres de seu passado. The Old Arbat Street , uma rua turística popular que já foi o coração de uma área boêmia, preserva a maioria dos seus edifícios de antes do século 20. Muitos edifícios encontrados fora das ruas principais do centro da cidade (atrás da stalinista fachadas de Tverskaya Street , por exemplo) também são exemplos de burguês arquitectura típica da czarista vezes. Ostankino Palace , Kuskovo , Uzkoye e outros grandes propriedades nos arredores de Moscou, originalmente pertencem a nobres da época czarista, e alguns conventos e mosteiros , tanto dentro como fora da cidade, estão abertas para os moscovitas e turistas.
Moscou edifícios high-rise

Tentativas estão sendo feitas para restaurar muitos dos da cidade mais bem guardados exemplos de pré-soviética arquitetura. Estas estruturas são facilmente renovada manchado por suas cores brilhantes e novas fachadas e sem manchas. Existem alguns exemplos de notáveis, no início Soviética avant-garde de trabalho também, como a Casa do Arquiteto Konstantin Melnikov na área de Arbat. Muitas destas restaurações foram criticados por sua falta de respeito da autenticidade histórica. Facadism também é amplamente praticada. [ 44 ] Mais Tarde exemplos de arquitetura soviética interessantes são geralmente marcados por seu tamanho impressionante e os semi- modernista estilos empregados, como com o Novy Arbat projeto , familiarmente conhecida como "dentes falsos de Moscou" e notórias para o rompimento em larga escala de uma área histórica no centro de Moscovo envolvidos no projeto.
Placas em exteriores casa vai informar os transeuntes que uma personalidade bem conhecida lá viviam. Freqüentemente, as placas são dedicados a celebridades Soviética não é bem conhecido fora (ou, muitas vezes, como com os generais revolucionários decorados e, agora, tanto dentro) da Rússia. Há também muitos "casa-museus" de famosos escritores russos, compositores e artistas da cidade.
Skyline de Moscou está rapidamente se modernizar com várias novas torres em construção.
Nos últimos anos, a administração da cidade tem sido amplamente criticado por destruição pesada que tem afetado muitos edifícios históricos. Tanto quanto um terço do histórico de Moscou foi destruído no passado poucos anos [ 45 ] para criar espaço para apartamentos de luxo e hotéis. [ 46 ] Outros edifícios históricos, incluindo monumentos como o 1930 Moskva Hotel ea loja de departamento Voyentorg 1913, ter sido demolida e reconstruída de novo, com a inevitável perda de valor histórico. Os críticos também culpam o governo por não aplicar as leis de conservação:. Nos últimos 12 anos, mais de 50 edifícios com o estatuto de monumento foram derrubadas, vários desses que remonta ao século 17 [ 47 ] Alguns críticos também se perguntam se o Dinheiro usado para a reconstrução de edifícios arrasados ​​não poderia ser usado para a renovação de estruturas decadentes, que incluem muitas obras pelo arquiteto Konstantin Melnikov [ 48 ] e Mayakovskaya estação de metro.
Algumas organizações, como Moscou Arquitetura Preservation Society e Património Salvar da Europa , estão tentando chamar a atenção pública internacional para estes problemas. [ 49 ]

Moscou Parques e marcos

Veja também: Lista de atrações turísticas de Moscou

Tsaritsyno Parque e palácio.
Novodevichy Convento é um dos Sítios do Patrimônio Mundial .
Existem 96 parques e 18 jardins em Moscou, incluindo quatro jardins botânicos. Há também 450 quilômetros quadrados (170 sq mi) de zonas verdes além de 100 quilômetros quadrados (39 sq mi) de florestas. [ 50 ] Moscou é uma cidade muito Verde, se comparado a outras cidades de tamanho comparável na Europa Ocidental e América. Há em média 27 metros quadrados (290 m²) de parques por Pessoa em Moscou em comparação com 6 para Paris , 7,5 em Londres e 8,6 em Nova York . [ 51 ]
O Parque Central da Cultura e Descanso , em homenagem a Maxim Gorky , foi fundada em 1928. A parte principal (689 mil metros quadrados / 170  acres ) [ 51 ] ao longo do rio Moskva contém Estrades , atrações para crianças (incluindo a observação da roda lagoas de Água com barcos e bicicletas de água), dança, campos de ténis e outras instalações desportivas. Faz fronteira com o Jardim Neskuchniy (408 mil metros quadrados / 101 acres), o mais antigo parque em Moscou e uma residência de ex-imperador, criado como resultado da integração de três fazendas do século 18. O jardim apresenta o Teatro Green, um dos maiores anfiteatros abertos na Europa e capaz de armazenar até 15 mil pessoas. [ 52 ]
Ascensão igreja em Kolomenskoye , um UNESCO Património da Humanidade
Izmaylovsky Parque criado em 1931 é um dos maiores parques urbanos do mundo, juntamente com Richmond Park , em Londres . Sua área de 15,34 quilômetros quadrados (5,92 sq mi) é seis vezes maior que a do Central Park em New York . [ 51 ]
Sokolniki Parque , em homenagem ao falcão de caça que ocorreu lá no passado, é um dos mais antigos parques de Moscou e tem uma área de 6 quilômetros quadrados (2,3 sq mi). A partir de um círculo central com uma grande fonte de bétula irradiar, maple e becos olmo. Um labirinto composto por caminhos verdes está além de lagoas do parque dos cervos.
Losiny Ostrov Parque Nacional ("Elk Island" National Park), com uma área total de mais de 116 quilômetros quadrados (45 sq mi), as fronteiras Sokolniki Park e foi parque nacional da Rússia em primeiro lugar. É também conhecida como a "cidade taiga", onde alces pode ser visto.
Tsytsin principal Jardim Botânico da Academia das Ciências , fundada em 1945 é a maior da Europa. [ 53 ] Abrange território de 3,61 quilômetros quadrados (1,39 sq mi) que fazem fronteira com o All-Russia Exhibition Center e contém uma exposição ao Vivo de mais de 20 mil de diferentes espécies de plantas de diferentes partes do mundo, bem como laboratório de pesquisa científica. Ele também contém uma rosarium com 20 mil roseiras, um dendrarium, e uma Floresta de carvalhos com Idade Média de Árvores superior a 100 anos, bem como uma estufa em mais de 5000 metros quadrados. [ 51 ]
Ostankino Palace .
All-Russian Exhibition Centre (Всероссийский выставочный центр), antigamente conhecida como All-União Agrícola Exposição (VSKhV) e mais tarde Exposição das Realizações da Economia Nacional (VDNKh), embora oficialmente chamado de "feira permanente", é na verdade um dos os exemplos mais proeminentes de-stalinista era a arquitetura monumental. Entre os grandes vãos das áreas de parque recreativo são dezenas de pavilhões elaboradas, cada uma representando um ramo da indústria soviética e da ciência ou de uma das repúblicas da URSS. Mesmo assim, durante a década de 1990, que era, e para alguma parte ainda é, utilizada como um gigantesco centro comercial (a maioria dos pavilhões são alugados para empresas de pequeno porte), ele ainda mantém a maior parte dos seus marcos arquitetônicos, incluindo duas fontes monumentais ( Stone Flower e Amizade das Nações ) e um Cinema 360 graus panorâmicas.
Lilac Parque , fundado em 1958, é conhecida por sua exposição permanente e uma Escultura rosarium grande.
Moscou sempre foi um destino popular para turistas. Algumas das atrações mais conhecidas incluem a cidade UNESCO Património da Humanidade , Moscow Kremlin e Praça Vermelha , [ 54 ] , que foi construída entre os séculos 14 e 17. [ 55 ] A Igreja da Ascensão em Kolomenskoye , que data de 1532, é também um Patrimônio Mundial da UNESCO e uma atração popular. [ 56 ]
"A amizade das Nações" fonte no Centro de Exposições de toda a Rússia .
Perto do novo Tretyakov Gallery há um jardim de esculturas chamada " cemitério dos monumentos caídos "que exibe estátuas da antiga União Soviética que foram removidos de seu lugar após a sua dissolução.
Outras atrações populares incluem o Zoo de Moscou , um jardim zoológico de quase uma espécie milhares e mais de 6.500 espécimes. [ 57 ] A cada ano, o jardim zoológico atrai mais de 1,2 milhões de visitantes. [ 57 ]
Muitos dos parques de Moscou e jardins são protegidos ambientes naturais.
Moscou Moscow Anéis
Durante o tempo de Stalin, decidiu criar uma forma de estradas circular em torno das paredes do Kremlin. Na década de 1950 o MKAD foi estabelecido como dos limites da cidade até a queda da União Soviética.
Moscou Vida e cultura
Moscou Visão Geral
O Teatro Bolshoi durante um desempenho de abril de 2005
Moscow International House of Music
Um dos mais notáveis ​​museus de Arte em Moscou é a Galeria Tretyakov , que foi fundada por Pavel Tretyakov , um mecenas das artes que doou uma grande coleção privada para a cidade. [ 58 ] A Galeria Tretyakov é dividido em dois edifícios. The Old Tretyakov Gallery, a galeria original no Tretyakovskaya área na margem sul do rio Moskva , Casas as obras da tradição clássica russa. [ 59 ] As obras de famosos pré- revolucionária pintores, como Ilya Repin , bem como as obras dos primeiros russos pintores ícone pode ser encontrado na Galeria Tretyakov Velha. Os visitantes podem ainda ver os originais rara no início do século 15- iconographer Andrei Rublev . [ 59 ] A Nova Galeria Tretyakov, criado nos tempos soviéticos, contém principalmente obras de artistas soviéticos, bem como de alguns artistas contemporâneos, mas há alguma sobreposição com a Galeria Tretyakov Velho para a arte do início do século 20. A nova galeria inclui uma reconstrução pequeno de Vladimir Tatlin 's famoso monumento à Terceira Internacional e uma mistura de outras avant-garde obras de artistas como Kazimir Malevich e Kandinsky Wassily . realismo socialista recursos também podem ser encontrados dentro dos salões da Nova Tretyakov galeria.
O Museu Pushkin de Belas Artes
Outro museu de arte na cidade de Moscou é o Museu Pushkin de Belas Artes , que foi fundada, entre outros, Marina Tsvetaeva pai. O Museu Pushkin é semelhante ao Museu Britânico em Londres , em que seus salões são uma secção transversal de civilizações do mundo, com gesso muitos moldes de esculturas antigas. No entanto, ele também abriga pinturas famosas de todas as épocas principais da arte ocidental; obras de Claude Monet , Cézanne Paul , e Pablo Picasso são amostrados lá.
Moscow State Historical Museum
O Museu Histórico do Estado da Rússia (Государственный Исторический музей) é um museu de história russa Localizado entre a Praça Vermelha e Praça Manege , em Moscou. Suas exposições variam de relíquias pré-históricas das tribos que habitam hoje em dia a Rússia, através de obras de arte de valor inestimável Adquirida por membros da dinastia Romanov. O número total de objetos em números do museu coleção na casa dos milhões. O Museu Politécnico , [ 60 ] Fundada em 1872 é o maior museu técnico na Rússia, oferecendo uma ampla gama de invenções históricas e Conquistas tecnológico, incluindo autômatos humanóides do século 18 e os primeiros computadores Soviética. Sua coleção contém mais do que apenas 160,000 itens. [ 61 ] O Panorama Borodino [ 62 ] museu localizado na Avenida Kutuzov oferece uma oportunidade para qui visitantes a experiência de ser em um Campo de batalha com um 360 Diorama . É uma parte do grande memorial histórico comemorando a vitória na Guerra Patriótica de 1812 sobre o exército de Napoleão, que inclui também o arco triunfal erguido em 1827. Também há um Museu de História Militar não perder, que inclui estátuas de hardware, militares, juntamente com contos poderosos da época.
O Exército Vermelho Teatro foi construído na forma de uma Estrela
Moscovo é também o coração do russo artes do espectáculo, incluindo balé e cinema. Há 93 teatros, 132 cinemas e 24 salas de concerto em Moscou. Entre muitos teatros de Moscou e estúdios de balé é o Teatro Bolshoi e do Teatro Malyi bem como Vakhtangov Teatro e Teatro de Arte de Moscou . Os repertórios em uma estação de Moscou típicos são interpretações exaustiva e moderna de obras clássicas, quer ópera ou teatro, são bastante comuns. Estado Central Concert Hall Rossia, [ 63 ] famoso por apresentações de balé e estrade, é o local de concertos freqüentes de pop e astros do Rock e está situado no edifício que em breve será demolida de Hotel Rossiya , o maior hotel da Europa.
Tretyakov Gallery
Moscou Internacional de Artes Center, [ 64 ] foi inaugurado em 2003, também conhecida como Moscow International House of Music , é conhecida por suas performances em música clássica. Ele também tem o maior órgão na Rússia instalado em Svetlanov Hall.
Teatro Bolshoi .
Há também dois grandes circos em Moscou: Moscow State Circus e Moscow Circus em Tsvetnoy Boulevard [ 65 ] o nome de Yuri Nikulin .
Museu Memorial de Astronáutica sob o Monumento aos Conquistadores do Espaço no final de Cosmonautas Alley é o lugar central para o memorial Autoridades espaciais russas.
Filmes soviéticos são parte integrante de história do cinema e da Mosfilm estúdio estava no coração de muitos Soviética filmes clássicos como ela é responsável por produções artísticas e mainstream. [ 66 ] No entanto, apesar da contínua presença e reputação de cineastas de renome internacional russo, o outrora prolíficos estúdios nativas são muito mais silenciosos. Filmes raros e históricos pode ser visto no cinema Salut, onde os filmes do Museu de Cinema [ 67 ] coleta, estão demonstrados regularmente.
o Museu Estatal de Arquitetura Shchusev é o museu nacional de arquitetura russa com o nome do arquiteto Alexey Shchusev perto da área kremlin.

Moscou Desporto

Moscou possui um grande número de instalações desportivas diversas e mais de 500 campeões olímpicos viveu na cidade até 2005. [ 68 ] Moscou é o lar de 63 estádios (além de oito e onze de Futebol Manèges luz atletismo), dos quais Luzhniki Stadium é o maior eo maior quarto na Europa (que sediou a Copa UEFA 1998-99 , 2007-08 UEFA Champions League final, e os Jogos Olímpicos de Verão 1980 ). Quarenta complexos desportivos outros estão localizados dentro da cidade, incluindo 24 com gelo artificial. O Estádio Olímpico foi cenário do mundo 1 indoor para tortas e sediou o Bandy Campeonato Mundial duas vezes. [ 69 ] Moscow foi novamente o anfitrião da competição em 2010. [ 70 ] Há também sete corridas de Cavalos faixas em Moscou, [ 50 ] de que Moscou Central Hipódromo , [ 71 ] fundada em 1834, é o maior.
Estádio Lokomotiv
Moscou foi a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de Verão 1980 , embora o yachting eventos foram realizados em Tallinn , na atual Estônia . Grandes instalações esportivas e da principal aeroporto internacional, Sheremetyevo Terminal 2, foram construídos em preparação para o Jogos Olímpicos de Verão 1980. Moscou também havia feito uma oferta para o Verão de 2012 Jogos Olímpicos . No entanto, quando votação final começou em 6 de Julho de 2005, Moscou foi a primeira cidade a ser eliminada de rondas. Os Jogos foram finalmente concedido a Londres .
O mais títulos de hóquei no gelo da equipe na União Soviética e no mundo, HC CSKA Moscow vem de Moscou. Outros clubes de hóquei de gelo grandes de Moscou são HC Dínamo de Moscou , que foi a segunda equipe com mais títulos na União Soviética , e HC Spartak Moscou .
A maioria dos intitulado Soviética, russo e um dos mais intitulado Euroleague clubes, é o Basquetebol do clube de Moscou PBC CSKA Moscovo . Outro forte Basquetebol clube de Moscou é MBC Dynamo Moscow .
Central Moscow Hippodrome façade.
Moscovo teve mais vencedores na URSS e campeonato de xadrez russo que qualquer outra cidade. Alguns deles eram os melhores jogadores do mundo.
A maioria dos intitulado Vôlei equipe na União Soviética e na Europa ( CEV Champions League ) é VC CSKA Moscow .
No futebol , FC Spartak Moscow venceu mais títulos no campeonato da Premier League russa do que qualquer outra equipe, e foram perdendo apenas para o FC Dynamo Kyiv na União Soviética . PFC CSKA Moscow foi o primeiro time de futebol da Rússia para ganhar uma UEFA título. FC Lokomotiv de Moscovo , FC Dínamo de Moscovo e FC Torpedo Moscou são os outros times de futebol profissional com sede em Moscou.
Moscou casas de futebol igualmente proeminentes e premiado diversas, hóquei no gelo, basquete e muitos outros times de esportes, que é bastante incomum para a Rússia, assim como o mundo. Porque as organizações desportivas na União Soviética foram altamente centralizado, em primeiro lugar, dois dos best-tripulada a nível da União equipes representadas de defesa e aplicação da lei agências: as Forças Armadas (CSKA) e Ministério da Administração Interna (Dinamo) e uma União ampla seleção (havia "exército" e "polícia" equipes na maioria das grandes cidades) e Moscou é o centro de ambas as organizações desportivas, DoD e sede da polícia, Spartak, CSKA e Dínamo foram igualmente mais prestigiados e bem equipado e financiado equipes na URSS.
O Khodynka Arena gelo palácio, construído em 2006.
Devido ao clima frio de Moscou local, desportos de Inverno têm um grande número de seguidores também. Muitos dos grandes parques de Moscou oferecem trilhas marcadas para esquiadores e lagos congelados para os patinadores.
Moscou também recebe anualmente o Kremlin Cup , um popular de Tênis do torneio em ambos os WTA e ATP tours. É considerado como um torneio de grande prestígio e é um dos dez eventos Tier-I em turnê das Mulheres e uma série de jogadores russos apresentam todos os anos.
Slava Moscow é um profissional de rugby clube, competindo no nacional Professional Rugby League . Ex- campeonato de rugby pesos pesados ​​RC Lokomotiv ter entrado no mesmo campeonato a partir de 2011. O Estádio Luzhniki será a sede da Copa 2013 Sevens Rugby World .
Em bandy um dos clubes mais bem sucedidos do mundo é Dynamo Moscow . [ carece de fontes? ]
Um dos melhores [ palavras de doninhas ] Futsal clubes na Europa, é o clube MFK Dinamo Moskva .
Fonte em Moscou Praça da Europa , iluminada à noite
A Rússia foi dado o direito de sediar a Copa do Mundo de 2018 , e em Moscou, o Estádio Luzhniki terá uma capacidade maior, por quase 10 mil novos assentos, além de mais dois estádios que serão construídos, o Dynamo Stadium, eo Spartak estádio, junto com um outro estádio construído na região de Moscou, irá juntas têm uma capacidade de pelo menos 40.000 lugares.
Moscou A vida noturna
Há uma vida noturna vibrante em Moscou.
A cidade está cheia de tipos diferentes clubes, restaurantes e bares. Há uma abertura cada duas semanas ea cena da noite muda o tempo todo. Existem diferentes níveis de locais, mas certamente é digno de verificar a vida noturna VIP. Moscow City Center e Rublevka (área mais rica da cidade) está cheia de lugares de luxo onde os russos novos ricos, oligarcas e muitos estrangeiros passam a noite fora até de manhã.
Tverskaya Street é também uma das ruas de compras mais movimentados de Moscou.
Adjacente Tretyakovsky Proyezd , também ao sul de Tverskaya Street, em Kitai-gorod , é anfitrião de lojas boutique de luxo, como Bulgari , Tiffany & Co. , Armani , Prada e Bentley . [ 72 ] Noite em Moscow mudou desde os tempos soviéticos e hoje tem muitas das maiores casas noturnas do mundo.
Moscou Divisões administrativas e de governo
View from the Seven Sisters em Kudrinskaya Square. Gabinete do prefeito highrise (o antigo Comecon sede) está à esquerda, o prédio do governo russo para a direita
Moscou Governo
Moscou é a sede do poder para a Federação Russa. No centro da cidade, em Okrug Central Administrativo , é o Kremlin de Moscou , que abriga a casa do Presidente da Rússia , assim como muitas das comodidades para o governo nacional. Isto inclui numerosos quartel-general militar e da sede do Distrito Militar de Moscou . Moscou, como com qualquer nacional de capital , é também o acolhimento de todos os estrangeiros embaixadas e diplomatas que representam uma multidão de nações na Rússia. Moscou é designado como uma das duas únicas cidades Federal da Rússia (o outro sendo Saint Petersburg ). Entre os 83 assuntos federais da Rússia , Moscou representa a cidade mais populosa ea mais pequena em termos de área. Por fim, Moscou está localizado dentro da região central da economia , uma das doze regiões no interior da Rússia com as mesmas metas econômicas.
Moscou Divisões administrativas
Okrugs administrativa de Moscou : 1. Cidade de Zelenograd 2. Norte 3. Norte-Leste 4. Norte-ocidental 5. Central 6. Oriental 7. Southern 8. Sul-Oriental 9. South-Western 10. Ocidental
Ver artigo principal: Divisões administrativas de Moscou
Parte norte de Moscou com Ostankino Torre , Monumento aos Conquistadores do Espaço e Mira Prospekt
Toda a cidade de Moscou é liderada por um prefeito ( Sergey Sobyanin ). A cidade de Moscou é dividida em 10 okrugs administrativos e 123 distritos.
Desenvolvimento da capital russa urbanística específica começou a mostrar, logo no século 12, quando a cidade foi fundada. A parte central de Moscou cresceu consolidando com subúrbios em consonância com os princípios de desenvolvimento urbano medieval, quando as paredes fortaleza iria gradualmente cingir ao longo das ruas adjacentes círculo de novos assentamentos. O primeiro paredes defesa circular definir a trajetória de anéis de Moscou, lançando as bases para o futuro urbanístico da capital russa.
As fortificações seguintes serviram como limites da cidade de defesa circular em algum momento da história: as paredes do Kremlin, Zemlyanoy Gorod (terraplanagem da cidade), a Rampart Kamer-Kollezhsky, o Anel Jardim, eo anel ferroviário de pequeno porte. O Moscow Automobile Anel Rodoviário (MKAD) tem sido fronteira de Moscou desde 1960. Também na forma de um círculo são as principais linhas de metro de Moscovo, a Linha Ring, e os chamados Anel Automobile Terceiro, que foi concluída em 2005. Assim, o planejamento círculo radial característica continua a definir desenvolvimento de Moscou. No entanto, Moscou contemporânea também envolveu uma série de territórios fora do MKAD , como Solntsevo, Butovo, e da cidade de Zelenograd .
Todos os okrugs administrativas e distritos têm seus próprios brasões e bandeiras, bem como os funcionários cabeça.
Além dos distritos, existem Unidades Territoriais com estatuto especial. Estes geralmente incluem áreas com pequenas populações ou não permanente, como é o caso com o All-Russia Exhibition Center , o Jardim Botânico , grandes parques e zonas industriais. Nos últimos anos, alguns territórios foram fundidas com diferentes bairros. Não há regiões étnicas específicas em Moscou, como no Chinatowns que existem em alguns da América do Norte e do Leste Asiático cidades. E, embora os distritos não são designados por renda, como a maioria das cidades, as áreas que estão mais próximos do centro da cidade, metro estações ou zonas verdes são consideradas de maior prestígio. [ 73 ]
Moscou também hospeda alguns dos órgãos de governo próprio Oblast de Moscou , embora a cidade em si está administrativamente separado do oblast. [ 74 ]

Moscou Economia
Moscou Visão Geral
Moscou é uma das economias maior cidade da Europa e compreende aproximadamente 22% do PIB russo. [ 75 ] A partir de 2009 a economia chegou a Moscou 7,16 rublos trl [ 76 ] ($ 225 bilhões [ 77 ] ).
Moscou tem a menor taxa de desemprego de todos os assuntos federais da Rússia , situando-se apenas 1% em 2010, em comparação com a média nacional de 7%. O salário médio mensal na cidade é 41.600 rublos (€ 1.070), que é quase o dobro da média nacional de 21,800 rublos (€ 560), e o quarto mais alto entre os assuntos federais da Rússia. [ 78 ]
Moscou é o centro indiscutível financeira da Rússia e da casa para maiores bancos do país e muitas de suas maiores empresas, como a Rússia é a maior empresa Gazprom . Moscou responde por 17% das vendas no varejo na Rússia e por 13% de toda a atividade de construção. [ 78 ] [ 79 ] Desde a crise financeira russa 1998 , vários sectores de actividade em Moscou mostraram taxas exponenciais de crescimento. Muitos centros de novos negócios e prédios de escritórios foram construídos nos últimos anos, mas Moscou ainda experiências escassez de espaço de escritório. Como resultado, muitas antigas instalações industriais e de investigação estão sendo reconstruído para se tornar adequado para uso em escritório.
A parte superior linhas de comércio na GUM perto da Praça Vermelha
No entanto, enquanto a estabilidade global melhorou nos últimos anos, o crime ea corrupção continuam a ser um problema impedindo o desenvolvimento de negócios.
O mercado Cherkizovskiy foi o maior mercado na Europa, com volume diário de cerca de 30 milhões de dólares e cerca de 10 mil vendedores [ 80 ] de diferentes países (incluindo China , Turquia , Azerbaijão e Índia ). Foi dividida administrativamente em doze partes e abrange um amplo setor da city.It está fechado desde 1 de Julho de 2009.
Em 2008, Moscou tinha 74 bilionários com fortuna média de US $ 5,9 bilhões, que a colocou acima de 71 bilionários de Nova York. No entanto, em 2009, há apenas 27 bilionários em Moscou em comparação com 55 bilionários de Nova York. No geral, a Rússia perdeu 52 bilionários durante a recessão Lista de bilionários russos pelo patrimônio líquido . [ 81 ] No topo da lista de bilionários da Rússia em 2009 é Mikhail Prokhorov , com US $ 9,5 bilhões, à frente do mais famoso Roman Abramovich , com US $ 8,5 bilhões, em 2 º lugar . Holding Prokhorov, o "ОНЭКСИМ" ( ONÈKSIM group), possui enormes activos de energia hidrogenium, nanotecnologia, energia tradicionais, setor de metais preciosos, enquanto Abramovich, já que vender sua Sibneft empresa de petróleo russa Gazprom gigante estatal de gás em 2005, comprou até aço e ativos de mineração. Ele também é dono do Chelsea FC . Mulher mais rica da Rússia permanece Yelena Baturina , a mulher de 45 anos de idade, segundo prefeito de Moscou, Yuri Luzhkov. Oleg Deripaska , o primeiro desta lista em 2008, com US $ 28 bilhões, em 2009 é apenas 10, com 3,5 bilhões dólares . Baseado em Forbes lista "2011 de bilionários do mundo, Moscou é a cidade com o mais bilionários no mundo, com 79 das 115 de todos na Rússia. [ 82 ]
O nouveau riche , também chamada de "novos russos", muitas vezes pejorativamente, têm uma reputação de ostentar sua riqueza, os caminhos para fazê-lo, e sutilmente, também têm aumentado nos últimos tempos, um senso de Moda e auto-consciência implantou-se através dos muitos haute couture e haute cuisine spots em Moscou.

Moscou Indústria

Principal indústrias em Moscou incluem a Química , metalurgia , Alimentos , têxtil , mobiliário , produção de energia , desenvolvimento de software e máquinas industriais.
A Mil Moscow Helicopter Vegetal é um dos principais produtores de helicópteros militares e civis no mundo. Khrunichev Estado Centro de Pesquisas Espaciais e Produção produz equipamentos espaciais diversas, incluindo módulos para estações espaciais Mir , Salyut e do ISS , bem como veículos de lançamento Proton e militar ICBMs . Sukhoi , Ilyushin , Mikoyan , Tupolev e Yakovlev bureaus de design de aeronaves também situado em Moscovo. Fábricas de automóveis ZiL e AZLK , bem como a planta Voitovich veículo ferroviário, estão situados em Moscou e Metrovagonmash planta vagão de Metrô está localizado fora dos limites da cidade. O Poljot Moscow fábrica de relógios produz militar confiável, profissional e Esporte relógios conhecida na Rússia e no exterior. Yuri Gagarin em sua viagem para o espaço usado "Shturmanskie", produzido por essa fábrica.
O OKB Sukhoi Design Bureau aeronaves é baseado em Moscou
A fábrica Electrozavod foi a primeira fábrica de transformadores na Rússia. A destilaria Kristall [ 83 ] é a mais antiga destilaria na Rússia produção de vários Vodka tipos, incluindo " Stolichnaya ", enquanto uma grande variedade de vinhos são produzidos em várias plantas de Vinho de Moscou, incluindo Moscou Interrepublican Vinery. [ 84 ] A Fábrica de Jóias de Moscou [ 85 ] eo Jewellerprom [ 86 ] são importantes produtores de jóias na Rússia; Jewellerprom usado para produzir a famosa e exclusiva Ordem da Vitória , concedido àqueles ajudar a União Soviética Exército Vermelho durante a Segunda Guerra Mundial . Há também muitas outras indústrias localizadas fora da cidade de Moscou, assim como muitas indústrias de microeletrônica em Zelenograd .
Gazprom , a maior extratora de gás natural no mundo ea maior empresa russa , tem sede também em Moscou, assim como muitas outras companhias de petróleo, gás e electricidade.
ZIL Moscou sprinkler rua e
Moscou também abriga a sede de diversas empresas de software de desenvolvimento, incluindo como:
1C Empresa de software de negócios e produtor de jogos
ABBYY Software House desenvolvedora de software de reconhecimento de texto e tradução,
Akella jogo empresa desenvolvedor
Kaspersky Lab -produtor em todo o mundo conhecido de anti-virus software,
Além disso, alguns indústria agora está sendo transferido para fora de Moscou para melhorar as condições ecológicas da cidade. No entanto, a cidade de Moscovo continua a ser um dos principais centros industriais da Rússia.

Moscou O custo de vida

Patriarshiye lagoas, uma das mais prestigiadas áreas residenciais de Moscou
Durante Soviética vezes, os apartamentos foram emprestados a pessoas pelo governo de acordo com a norma metros-por-pessoa quadrados (alguns grupos, incluindo artistas do povo, heróis e cientistas proeminentes tiveram bônus de acordo com suas honras). A propriedade privada dos apartamentos foi limitado até o década de 1990, quando as pessoas foram autorizadas a garantir os direitos de propriedade para os lugares que eles habitavam. Desde a era soviética, proprietários tiveram que pagar a taxa de serviço para suas residências, um valor fixo com base em pessoas por sala de estar.
Devido à situação econômica atual, o preço do imobiliário em Moscou continua a subir. Hoje, pode-se esperar pagar 4000 dólares EUA em média por metro quadrado (11 m²) na periferia da cidade [ 87 ] ou EUA $ 6.500 - $ 8.000 por metro quadrado em um bairro de prestígio. O preço, por vezes, pode ultrapassar EUA $ 40.000 por metro quadrado em um apartamento. [ 88 ] [ 89 ] [ 90 ] Custa cerca de EUA $ 2.500 por mês para alugar um apartamento de 1 quarto e cerca de EUA $ 1500 por mês para um estúdio no centro de Moscou.
Um apartamento de um quarto típico é cerca de trinta metros quadrados (323 m²), um apartamento de dois Quartos típico é 45 metros quadrados (485 m²), e um apartamento de três quartos típico é de setenta metros quadrados (753 m² ). Muitos não podem sair de seus apartamentos, especialmente se a família vive em um apartamento de dois quartos originalmente concedidos pelo Estado durante a era soviética. Alguns moradores da cidade têm tentado lidar com o custo de vida alugando seus apartamentos durante a sua estada em dachas (casas de campo) fora da cidade.
Em 2006, Mercer Human Consulting Resources chamado Moscow do mundo a cidade mais cara para empregados expatriados , à frente de perene vencedor Tóquio, devido à estabilidade do rublo russo , bem como os preços da habitação a aumentar dentro da cidade. [ 91 ] Moscou também ficou em primeiro lugar em 2007 edição e edição 2008 da pesquisa. No entanto, Tóquio superou Moscou como a cidade mais cara do mundo, colocando Moscou no terceiro e atrás de Osaka na segunda. [ 92 ] Os críticos de sua metodologia argumentam que este inquérito reproduz o estilo de vida que um alto executivo teria em Washington DC, contando nome de determinada marca muito caro mercadorias estrangeiras, mas desconsiderando as muitas linhas que são muito mais baratas na Rússia, pessoal doméstico, por exemplo, motoristas, babás, etc [ carece de fontes? ]
Em 2008, Moscou classificado no topo da lista de cidades mais caras para o terceiro ano consecutivo. [ 93 ]
Moscou Ciência e educação
Há 1.696 escolas de ensino médio em Moscou, assim como 91 faculdades. [ 50 ] Além destes, existem 222 instituições que oferecem ensino superior, em Moscou, incluindo 60 universidades estaduais [ 50 ] ea Lomonosov Moscow State University , que foi fundada em 1755. [ 94 ] O prédio localizado na principal universidade Vorobyovy Gory ( Sparrow Hills ) é de 240 metros (790 pés) de altura e, quando concluído, foi o edifício mais alto fora dos Estados Unidos. [ 95 ] A universidade tem mais de 30.000 de graduação e 7.000 de pós-graduação os alunos, que têm uma escolha de 29 faculdades e 450 departamentos para o estudo. Além disso, cerca de 10.000 alunos do ensino médio fazem cursos na universidade, enquanto mais de dois mil pesquisadores trabalham. A Universidade Estadual de Moscou biblioteca contém mais de nove milhões de livros, tornando-se uma das maiores bibliotecas em toda a Rússia. Sua aclamação em toda a comunidade acadêmica internacional fez com que mais de 11.000 estudantes internacionais têm se formou na universidade, com muitos chegando a Moscou para aprender o idioma russo .
Russian National Research Medical University nomeado após NI Pirogov ou anteriormente conhecida como Russian State University Medical ( RSMU ) é uma universidade médica situada em Moscou, Rússia . É uma Agência Federal Russa para a Saúde e desenvolvimento.O Sociais da universidade foi premiado com uma Universidade Nacional de Pesquisa de status pelo Ministério da Educação e Ciência da Rússia [ 96 ] em julho de 2011, devido à sua excelência em acadêmicas e de pesquisa. É uma das maiores universidades médicas na Rússia e na Europa. Atualmente, mais de 9.200 pessoas estão se matricular em 115 diferentes departamentos acadêmicos nesta universidade. Também oferece cursos de pós-graduação.
Moscou é um dos principais centros financeiros da Federação Russa e CEI países e é conhecida por suas escolas de negócios, entre os melhores são Academy Finanças sob o Governo de RF ; russo Plekhanov Econômica University ; Escola de Economia de Nova ; All-Russian Academy of Comércio Exterior ; A Universidade Estadual de Gestão , ea Universidade Estadual - Higher School of Economics . Eles oferecem graus undegraduate em gestão, finanças, contabilidade, marketing, imobiliário e teoria económica e programas de mestrado e MBA com concentrações variadas. A maioria delas têm filiais em outras regiões da Rússia e países ao redor do mundo.
Entrada para o Poder Moscow Engineering Institute .
Bauman Moscow State Technical University , fundada em 1830, está localizado no centro de Moscou e oferece mais de 18.000 estudantes de graduação e de pós-graduação 1000 com uma educação em ciência e engenharia que oferece uma ampla gama de cursos técnicos. [ 97 ] Desde que abriu a inscrição para estudantes de fora da Rússia em 1991, Bauman Moscow State Technical University tem aumentado a sua inscrição internacionais para até 200. [ 98 ]
O Conservatório de Moscovo , [ 99 ] fundada em 1866 é uma escola de música de destaque na Rússia, cujos graduados incluídos Sergey Rachmaninoff , Alexander Scriabin , Aram Khachaturian , Mstislav Rostropovich , e Alfred Schnittke .
O Gerasimov Instituto Estadual de Toda a Rússia de Cinematografia , abreviado como VGIK, é a mais antiga instituição educacional do mundo em Cinematografia , fundada por Vladimir Gardin em 1919. Sergei Eisenstein , Vsevolod Pudovkin e Aleksey Batalov estavam entre seus professores mais ilustres e Vartanov Mikhail , Sergei Parajanov , Andrei Tarkovsky , Nikita Mikhalkov , Eldar Ryazanov , Alexander Sokurov , Yuriy Norshteyn , Aleksandr Petrov , Vasily Shukshin , Konrad Wolf entre os licenciados.
Gerasimov Instituto de Cinematografia .
Moscow State Instituto de Relações Internacionais , fundada em 1944, continua a ser melhor escola da Rússia conhecida das relações internacionais e diplomacia, com seis diferentes escolas focada em relações internacionais. Cerca de 4.500 alunos compõem o corpo do universitário do Aluno e mais de 700.000 russos e estrangeiros livros de Língua-dos quais 20.000 são consideradas raras podem ser encontradas na biblioteca do Estado de Moscou Instituto de Relações Internacionais. [ 100 ]
Entre outras instituições de destaque são o Instituto de Moscou de Física e Tecnologia , também conhecido como Phystech , Moscow Aviation Institute , estrada Moscow Institute (State Technical University), e do Instituto de Física de Moscou Engenharia . Moscow Institute of Physics and Technology ensinou numerosos Prêmio Nobel vencedores , incluindo Pyotr Kapitsa , Nikolay Semyonov , Lev Landau e Alexander Prokhorov , enquanto o Instituto de Física de Moscou Engenharia é conhecido por suas pesquisas em física nuclear . [ 101 ] A maior escola militar russa é a Academia de Armas Combinadas das Forças Armadas da Federação Russa .
A sede da Academia Russa de Ciências .
Embora Moscou tenha um número de famosos da era soviética instituições de ensino superior, a maioria dos quais são mais orientadas para a engenharia ou a ciência fundamental, nos últimos anos Moscow tem visto um crescimento significativo no número de instituições comerciais e privadas que oferecem aulas de negócios e gestão . Instituições de Estado têm expandido seu escopo educação e aumentou as matrículas de seus alunos. Instituições em Moscou, assim como o resto da Rússia pós-soviética, começaram a oferecer novos certificados internacionais e de pós-graduação graus, incluindo o Master of Business Administration . programas de intercâmbio de estudantes com diferentes (especialmente, europeus países) também têm se tornado comum em Moscou universidades, enquanto muitas escolas dentro da capital russa também irá oferecer seminários, palestras e cursos para funcionários de empresas e empresários.
Moscou é conhecido como um dos centros de ciência mais importantes na Rússia. A sede da Academia Russa de Ciências estão localizados em Moscou, assim como inúmeras pesquisas e instituições de ciência aplicada. O Instituto Kurchatov , pesquisa líder da Rússia ea instituição de desenvolvimento no campo da energia nuclear, onde o primeiro reator nuclear na Europa foi construída, Landau Instituto de Física Teórica , Instituto de Física Teórica e Experimental , Kapitza Instituto de Problemas físicos e Steklov Instituto de Matemática estão todos situados em Moscou.
Há 452 bibliotecas na cidade, incluindo 168 para crianças. [ 50 ] A Biblioteca Estatal da Rússia , [ 102 ] fundada em 1862 é a biblioteca nacional da Rússia. A Biblioteca Estatal da Rússia é o lar de mais de 275 quilômetros de prateleiras e 42.000.000 itens, incluindo mais de 17 milhões de livros e volumes de série, 13.000 mil revistas, 350 mil partituras e registros sonoros e 150 mil mapas, tornando-o o maior biblioteca na Rússia e uma das maiores do mundo. Itens em 247 línguas diferentes representam cerca de 29 por cento da arrecadação. [ 103 ] [ 104 ]
A Biblioteca Pública do Estado Histórica, fundada em 1863, é a maior biblioteca, especializada em história russa . Sua coleção contém quatro milhões de itens em 112 línguas (incluindo 47 idiomas da antiga URSS), principalmente em história russa e mundial, heráldica , numismática , e a história da ciência . [ 105 ]

Moscou Transporte

Moscou Air
Há cinco principais aeroportos comerciais que servem Moscou: Sheremetyevo International Airport , Aeroporto Internacional Domodedovo , Bykovo Airport , Ostafyevo Aeroporto Internacional e Vnukovo Aeroporto Internacional . Sheremetyevo International Airport é o ponto de entrada mais comum para passageiros estrangeiros, manipulação de sessenta por cento de todos os vôos internacionais. [ 106 ] Aeroporto Internacional Domodedovo é o aeroporto de liderança na Rússia em termos de taxa de transferência de passageiros e é a porta principal para longa distância nacional e destinos CIS e seu tráfego internacional rivais de Sheremetyevo. Os três outros aeroportos particularmente oferecem vôos dentro da Rússia e de e para os estados da antiga União Soviética . [ 107 ] aeroportos de Moscou variam em distâncias de MKAD Rodoanel: Bykovo é mais distante, a 35 km (21 mi); Domodedovo é próxima a 22 km (13,7 mi); Vnukovo é 11 km (6,8 mi); Sheremetyevo está a 10 km (6,25 milhas);. Ostafievo e, o mais próximo, é de cerca de 8 km (5,0 milhas) de MKAD [ 106 ]
Existem também vários aeroportos menores, perto de Moscou, como Myachkovo Airport , destinado a aeronaves particulares, helicópteros e charters. [ 108 ]
Moscou Água
North River Terminal
Moscou também tem dois terminais de passageiros, ( South River Terminal e North River Terminal ou Rechnoy vokzal), sobre o rio e as rotas de navios regulares e cruzeiros ao longo Moskva e Oka rios, que são usados ​​principalmente para entretenimento. O North River Terminal, construído em 1937, é também o principal hub para rotas de longa distância do rio. Há também três portos de carga que serve Moscou.
Moscou Railway
A alta velocidade Sapsan trem ligações com Moscou São Petersburgo e de Nizhny Novgorod
Moscou emprega várias estações de trem para servir a cidade. Terminais ferroviários de Moscou nove (ou vokzals ) são:
Belorussky Rail Terminal
Kazansky Rail Terminal
Kiyevsky Rail Terminal
Kursky Rail Terminal
Leningradsky Rail Terminal
Paveletsky Rail Terminal
Rizhsky Rail Terminal
Savyolovsky Rail Terminal
Yaroslavsky Terminal Ferroviário
Eles estão localizados perto do centro da cidade, mas cada um lida com trens de diferentes partes da Europa e Ásia. [ 109 ] Há também muitas estações ferroviárias mais pequenas, em Moscou. Como bilhetes de trem são relativamente baratos, eles são a modalidade de preferência para os russos viajando, especialmente quando partem para São Petersburgo , cidade da Rússia a segunda maior. Moscovo é também o ponto mais ocidental da Ferrovia Trans-Siberian , que atravessa quase 9.300 km (5.800 mi) do território russo para Vladivostok no Pacífico costa.
Subúrbios e cidades satélites também estão ligados por commuter elektrichka rede (elétrica ferroviário). Elektrichkas afastar cada um desses terminais para o próximo (até 140 km (87 mi)) estações ferroviárias de grande porte.

Moscou Metro
Metrô de Moscou , junho 2010
Transporte local inclui o Metro de Moscovo , um metro sistema famosa por sua arte, pinturas murais , mosaicos , e ornamentado lustres . Quando foi inaugurado, em 1935, o sistema tinha apenas duas linhas. Hoje, o Metro de Moscovo contém doze linhas, principalmente de metro com um total de 182 estações. O Metro é um dos mais profundos sistemas de metrô no mundo, por exemplo, o Parque Pobedy estação, concluída em 2003, aos 84 metros (276 pés) de metro, tem a mais longa escadas rolantes na Europa. O Metro de Moscovo é um dos mais movimentados do mundo sistemas de metro, servindo mais de nove milhões de passageiros diariamente. [ 110 ] Enfrentando sérios problemas de transporte, Moscovo tem planos para expandir a extensa Metro de Moscovo.

Moscou Ônibus e trólebus

Como estações de metro do centro da cidade estão distantes, em comparação com outras cidades, até 4 km (2,5 mi), uma extensa rede de ônibus irradia de cada estação para as zonas residenciais circundantes. Moscou também tem um terminal de ônibus de longa distância e ônibus de passageiros intermunicipais ( Central Terminal Bus ), com volume diário de cerca de 25 mil passageiros que serve cerca de 40% das rotas de longo alcance de ônibus em Moscou. [ 111 ]
Todas as ruas principais da cidade é servida por pelo menos uma linha de ônibus. Muitas dessas rotas são dobrados por um trólebus rotas e têm fios trolley sobre eles.
Moscou Monorail
Ver artigo principal: Moscow Monorail
Moscow Monorail
Há também uma pequena linha de monotrilho , operado pela empresa Metro de Moscovo. A linha conecta Timiryazevskaya estação de metrô e Sergeya Eisensteina rua , passando perto de VVTs . A linha inaugurada em 2004.
Moscou Tram
Moscou tem um sistema eléctrico extensiva, que abriu pela primeira vez em 1899. A mais nova linha foi construída em 1984. Seu uso diário por moscovitas é baixa, aproximadamente 5% das viagens, porque muitas conexões vitais na rede foram retiradas. Bondes ainda continuam a ser importantes em alguns distritos como alimentadores para as estações de Metro. Os bondes também fornecem importantes ligações cruzadas entre as linhas de metro, por exemplo, entre Universidade estação de Sokolnicheskaya Linha (# 1 linha vermelha) e estação de Profsoyuznaya de Kaluzhsko-Rizhskaya Linha (# 6 linha laranja) ou entre Voykovskaya e Strogino .
Existem três redes separadas de eléctrico na cidade:
Krasnopresnenskoye rede depósito com o ponto mais ocidental de Strogino (local de depósito) eo ponto mais oriental perto da plataforma Dmitrovskaya. Esta rede se separaram em 1973, mas até 1997, poderia facilmente ter sido restabelecida em cerca de um quilômetro de pista e três switches. A rede tem a maior utilização em Moscou e não os pontos fracos com base no volume de negócios, exceto para depósito-lane (passageiros atendidos por ônibus) e anel de eléctrico em Dmitrovskaya (porque agora não é nem ponto de transferência normal, nem terminal de reparação).
Apakov depósito serviços parte sudoeste da Varshavsky-lane Simferopolsky avenida no leste de metro da Universidade no oeste e faixa Boulevard no centro. Esta rede está ligada apenas por 4 vias Dubininskaya e rua Kogevnicheskaaya. A segunda conexão por Vostochnaya (Leste) rua foi retirado em 1987 devido a um incêndio na fábrica Dinamo e não foi recuperada, mantém-se perdido (Avtozavodsky ponte) em 1992. A rede pode ser atendido de qualquer maneira por outro depósito (agora rota 35, 38).
Três principais redes de depósito com portão eléctrico ferroviária e reparo de instalações
Além disso, os defensores do bonde têm sugerido que o novo serviço de trânsito rápido (metro a City, Butovo luz metro, Monorail) seria mais eficaz como linhas de eléctrico em série e que os problemas atuais com os bondes são apenas devido à má gestão e operação, Não as propriedades técnicas de bondes. Modelos de bonde foram desenvolvidas novas para a rede de Moscou, apesar da falta de expansão.
Moscou Taxi
Na Rússia e Moscovo, a diferença entre um táxi e simplesmente carona é borrada. É uma velha tradição russa para os condutores para oferecer carona a estranhos para uma taxa. Geralmente, onde quer que esteja, a qualquer hora do dia ou da noite, você pode obter um "táxi" em questão de minutos ou segundos, segurando a sua mão. Serviços de táxi comerciais também estão disponíveis. Além disso, os táxis rota também estão em uso generalizado.

Moscou Estradas

Existem mais de 2,6 milhões de Carros na cidade diariamente. [ 50 ] Nos últimos anos temos visto o crescimento do número de carros, que causaram engarrafamentos e da falta de espaço para estacionamento de se tornar grandes problemas.
O MKAD , juntamente com o Anel de Transporte Terceiro eo Anel de Transporte futuro quarto lugar, é um dos únicos três auto-estradas que funcionam dentro dos limites da cidade de Moscovo. No entanto, como se pode facilmente observar a partir de um mapa da área de Moscou, existem vários sistemas de pista outras que formam círculos concêntricos ao redor da cidade.
Moscou O desenvolvimento futuro
Moscow International Business Center .
O "Moscow International Business Center" ( Moscow-City ) é uma parte projetada novo centro de Moscou. Geograficamente situado no Presnensky Distrito , localizado no Terceiro Anel , a área de Moscow-City está em desenvolvimento intenso. O objetivo do CINM "Moscow-City" é criar uma zona, o primeiro na Rússia, e em toda a Europa Oriental, [ 112 ] que irá combinar a actividade empresarial, espaço de vida e entretenimento. Será uma cidade dentro da cidade. O projeto foi concebido pelo governo de Moscou em 1992.
A construção do CINM "Moscow-City" tem lugar nas margens Krasnopresnenskaya. Todo o projeto leva até um quilômetro quadrado (247 acres). Esta área é o único ponto no centro de Moscou, que podem acomodar um projeto dessa magnitude. Hoje, a maioria dos edifícios existem antigas fábricas e complexos industriais.
A Torre da Federação , agora a ser construído deverá estar concluída em 2016, se tornará o edifício mais alto da Europa, quando concluída.
Terceiro Anel perto MIBC
Também deve ser incluído no projeto são um parque aquático e outras instalações de lazer, comércio e entretenimento complexos, escritório de prestígio numerosos e edifícios residenciais, o nó de transporte eo novo site do governo de Moscou . A construção de quatro novas estações de metrô no território já foi concluído, dos quais dois já abriram e outras duas estão reservadas para futuras linhas de metrô cruzando MIBC, algumas estações adicionais foram planejadas. Um serviço de transporte ferroviário, MIBC conectar diretamente com o Internacional Sheremetyevo Airport está igualmente prevista. Vias principais através de Moscow-City são o Terceiro Anel e Kutuzovsky Prospekt . Três metro estações foram inicialmente planejadas para o Linha Filyovskaya . A estação Delovoi Tsentr inaugurado em 2005, e mais tarde foi renomeado para " Vystavochnaya "em 2009. O ramo estendido ao Mezhdunarodnaya estação em 2006, e todo o trabalho na terceira estação, Dorogomilovskaya (entre Kiyevskaya e Tsentr Delovoi), foi adiada. Foi anunciado recentemente que há planos para estender o ramo até o Savyolovskaya estação, na linha Serpukhovsko-Timiryazevskaya .
A freeway Quarto Anel (para além de Moscow Automobile Estrada Anel , Anel Garden eo Terceiro Anel ) foi concebido e está sendo construído em torno de Moscou. É para ser concluída até 2012 e terá duração total de 61 km (38 mi). [ 113 ] [ 114 ] [ 115 ]
A ligação ferroviária ligando os aeroportos internacionais em Vnukovo e Sheremetyevo com terminais de baixa está igualmente prevista.
Em março de 2009, o russo de negócios jornal "Kommersant" [ 116 ] [ 117 ] [ 118 ] [ 119 ] informou que por causa da crise econômica mundial, que começou em 2008 e se espalhou globalmente, muitos dos projetos de construção em Moscou (especialmente no "Moscow International Business Center") são congeladas e podem ser cancelados, como o ambicioso "Russia Tower" em "Moscow-cidade". Muitos dos grupos de ontem desenvolvimento monstruoso estão agora em um estado quase falido like-Mirax-grupo ou Desenvolvimento AFI.

Moscou Fotos
Moscou foto da capital da russia

Moscou fotos da capital da vodka

Moscou Imagem
Moscou imagem da cidade

Moscou país
Moscou pais russia capital cidade

Moscou Russia
Moscou Russia

Moscou
Moscou



Fonte:http://www.globomidia.com.br/viagem/moscou


HISTÓRIA

Moscovo (português europeu) ou Moscou (português brasileiro) (em russo: Москва, transl. "Moskva", lido Maskvá) é a capital, cidade mais populosa, e a subdivisão federal mais populosa da Rússia. A cidade é um importante centro político, econômico, cultural, científico, religioso, financeiro, educacional e de transportes da Rússia e do continente. Moscou é a megacidade mais ao norte na Terra, a segunda cidade mais populosa da Europa e a sexta maior cidade no mundo. Sua população, de acordo com os resultados do Censo de 2010, é de 11 503 501.[1] Com base na lista de 2011 da Forbes, Moscou tinha 79 bilionários, tirando de Nova York a classificação de cidade com o maior número de bilionários do mundo.[2]
Moscou está situada sobre o rio Moskva no Distrito Federal Central da Rússia europeia. No curso de sua história, a cidade serviu como capital de uma progressão dos estados, do medieval Grão-Ducado de Moscou, do subsequente Czarado da Rússia à União Soviética. Moscou é a sede do Kremlin, uma antiga fortaleza que é hoje a residência do presidente russo e do poder executivo do governo da Rússia. O Kremlin é também um dos vários Patrimônios da Humanidade na cidade. Ambas as câmaras do parlamento russo (Duma e o Conselho da Federação) também estão sediados em Moscou.
A cidade é servida por uma extensa rede de trânsito, que inclui quatro aeroportos internacionais, nove terminais ferroviários e um dos mais profundos túneis subterrâneos do mundo, o metrô de Moscou, perdendo apenas para Tóquio em termos de número de passageiros e reconhecido como um dos marcos da cidade devido à arquitetura rica e variada de suas 185 estações.
Com o tempo, Moscou adquiriu uma série de epítetos, mais se referindo ao seu tamanho e estatuto preeminente dentro da nação: A Terceira Roma (Третий Рим), Pedra Branca (Белокаменная), Primeiro Trono (Первопрестольная), Quarenta Fortes (Сорок Сороков).[3]
História
A primeira referência à cidade data de 1147 quando Yuri Dolgoruki convidou o príncipe de Novgorod para ir ter com ele a Moscovo (Vem comigo, irmão, a Moscovo). O encontro foi a 4 de Abril de 1147. A cidade estava em festa; os príncipes das zonas vizinhas ofereciam presentes uns aos outros e concordavam num acordo de cooperação mútua. Nove anos mais tarde, Yuri Dolgurki manda construir uma muralha de madeira, que foi sendo constantemente reconstruída, para envolver e proteger a cidade que então estava a ser erigida dados aos conflitos entre Dolgoruky e o príncipe de Chernigov. A cidade era um ponto estratégico para os príncipes de Vladimir-Suzdal. O rio Volga também tinha grande influência nas trocas comerciais entre a cidade e os restantes principados, bem como outros reinos; a prova disso são moedas árabes encontradas na cidade.
Na altura, Moscovo era mais uma cidade administrativa do que comercial, dado que a população que ali vivia era sobretudo camponesa. Nos anos seguintes, a cidade viria a ter metalúrgicos e pessoas ligadas aos artesãos. O rio Volga, o seu ponto estratégico e a crescente populações fizeram Moscovo crescer nos séculos XII e XIII..[4]

Vista de Moscou no século XVII.
No Inverno de 1278, os mongóis capturaram a cidade e assassinaram o comandante da armada, bem como praticamente toda a população. Estes saques (ligados directamente à história da Rússia) provocaram o desaire do território russo. Porém, os moscovitas puderam regressar às suas casas expulsando os inimigos. Mas, ao contrário do que se passava na cidade, o resto do Sul do território fora totalmente destruído. Muitas cidades não se recuperaram, provocando grandes vagas de imigração a Norte. Isto influenciou a cidade, que com isso viu a sua população crescer.
Depois dos saques e das carnificinas provocados pelos tártaros, Moscovo volta a se recuperar e, em 1327, passou a ser capital de um principado: o Grão-Ducado de Moscovo. A sua boa localização em relação ao rio Volga permitiu um crescimento estável, atraindo milhares de refugiados provenientes de todo o território russo devido às grandes invasões dos tártaros.
Sob o poder de Ivan I da Rússia, Moscovo substituiu Tver, que era capital do Principado de Vladimir-Suzdal. A partir daí, Moscovo cresce a uma velocidade ainda maior. Ao contrário dos outros principados do mundo, este não era dividido em zonas para serem governadas pelos filhos mas sim "herdada" inteiramente pelos descendentes.
Em 1380, Dmitry Donskoy, príncipe de Moscovo, ganhou uma importante batalha que permitiu acabar com o poder dos tártaros: a batalha de Kulikovo. Com isso, a Rússia, através de Moscovo, torna-se livre de todo o domínio dos tártaros. A cidade torna-se um grande centro de poder e, com o passar dos anos, Moscovo ascende a uma capital de um grande império que viria a ter uma grande notoriedade no mundo. Com isto, Kiev perde o seu estatuto de poder que antes tivera com o Principado de Kiev.
O século XVII foi marcado por um grande crescimento populacional e por certas revoluções como o fim da invasão lituano-polaca em 1612 e a revolta de Moscovo em 1682. Deixa de ser capital em 1712 após Pedro, o Grande ter fundado São Petersburgo junto do Báltico, em 1703. As razões foram o contacto com o mar que São Petersburgo permitia, a localização estratégica para as trocas comerciais e defesa da Rússia.

Invasão francesa da Rússia em 1812, Incêndio de Moscou, pintura de Smirnov A.F., 1813.
O ano de 1812 é sem dúvida a data mais conhecida da História da Rússia, pois marca a invasão das tropas de Napoleão Bonaparte. Ao saber que Napoleão chegara às fronteiras da Rússia, os moscovitas elaboraram uma emboscada previamente definida. Quando os franceses chegaram à cidade (14 de Setembro de 1812), o seu grande exército encontra uma cidade abandonada e completamente queimada. Sem nada para comer e com o terrível frio russo, as tropas viram-se obrigadas a bater em retirada; 90% morrem no regresso a França e Napoleão é perseguido pelos russos. Este acontecimento é dramatizado na obra de Leon Tolstoi, Guerra e Paz, e Tchaikovsky compôs uma música a retratar todos estes acontecimentos: a Abertura 1812 com carrilhão e canhões.
Depois de 1812, Moscovo continua a crescer a um ritmo bastante elevado. Em 1918, durante a Guerra civil Russa, Moscovo serviu de quartel-general do Exército Vermelho: 25 batalhões são formados juntamente com quatro regimentos de engenharia totalizando um número aproximado de 178.500 soldados. Com o grande feito da Revolução Russa de 1917, a cidade torna-se capital da União Soviética em 12 de Março de 1918.
A cidade volta a ser atacada, desta vez pela Alemanha Nazi durante a Grande Guerra Patriótica, como é conhecida a Segunda Guerra Mundial na Rússia, em Novembro de 1941. Moscovo é evacuada e decretada como campo de batalha. Foram construídas armas antitanques, enquanto a cidade era bombardeada. Nessa altura, e devido aos riscos, Estaline é aconselhado a abandonar a cidade e a evacuar a restante população que ficara obrigatoriamente. Proposta esta, recusada. Além do mais, a população continuou a construção do metro iniciada em 1930 e, por mais paradoxal que seja, os bombardeamentos beneficiaram a expansão das linhas.
Em 1980, Moscovo recebe os Jogos Olímpicos, que foram boicotados pelos Estados Unidos e outras nações ocidentais como protesto contra a Invasão soviética do Afeganistão.
Em 1991, a URSS é dissolvida e, com Boris Yeltsin, Moscovo cresce exponencialmente. A cidade passa então a capital da Federação Russa, onde fica o poder central, a Duma. No fim da década de 1990, a cidade cresce, moderniza a sua arquitectura (embora o Presidente da Câmara tenha sido muito criticado por descurar e demolir edifícios históricos em detrimento de arranha-céus) e aumenta a sua linha de metro. Moscovo transforma-se numa cidade cosmopolita cheia de história, cultura e vivacidade, mas também com problemas como o crime organizado e a pobreza.
Geografia
Moscou está situada nas margens do rio Moscou, que corre há pouco mais de 500 km através da Planície do Leste Europeu, na Rússia central. 49 pontes atravessam o rio e seus canais dentro dos limites da cidade. Elevação de Moscou no Centro Pan-russo de Exibições, onde situa-se a estação-chefe meteorológica da cidade, é de 156 metros. O ponto mais alto é o planalto Teplostanskaya com 255 m.[5] A largura da cidade de Moscou (sem as limitações de MKAD) de oeste para leste é de 39,7 km e o comprimento de norte a sul é de 51,7 km .
Sistema de estradas de Moscou está centrado aproximadamente em torno do Kremlin no centro da cidade. De lá, as estradas geralmente irradiam-se para o exterior para cruzar com uma seqüência de estradas circulares ("anéis").
O primeiro anel principal e mais interno, Bulvarnoye koltso, foi construído no local da antiga muralha do século XVI ao redor da cidade que costumava ser chamado Bely Gorod (Cidade Branca). O Bulvarnoye koltso tecnicamente não é um anel, que não forma um círculo completo, mas sim como uma ferradura arco que vai da Catedral de Cristo Salvador para o Rio Yauza.

 

Clima

Com clima influenciado pela corrente fria proveniente da Sibéria, possui invernos rigorosos, com temperaturas de até -12 °C, e Verões amenos e breves, entre os 18 e os 22 °C. Moscou tem uma temperatura média anual de 7 °C, sendo o mês mais quente Julho, com média de 18 °C e o mais frio Janeiro, com média de -9 °C.

 Demografia


Gráfico populacional de Moscou entre 1350 e 2009.
De acordo com os resultados do Censo 2010, a população de Moscou é de 11 503 501 habitantes,[1] contra 10 382 754 registrados no Censo de 2002.[6]
Na época do Censo de 2010 oficial, a composição étnica da cidade era: russos (91,6%), ucranianos (1,4%), tártaros (1,4%), armênios (1%), azeri (0,5%), judeus (0,5%), bielorrussos (0,4%), georgianos (0,4%), usbeque (0,3%), tajiques (0,2%), moldavos 21.699 (0,2%), mordovianos (0,2%), chechenos 14.524 (0,1%), chuvachianos (0,1%), ossétios (0,1%), coreanos (0,1%), cazaques (0,1%), bashkires (0,1%), chineses (0,03%), vietnamitas (0,03%) e outros (1,2%). 668.409 pessoas foram registradas a partir de bases de dados administrativos e não puderam declarar uma etnia. Estima-se que a proporção de etnias neste grupo seja a mesma que a do grupo de declarados.[1]
A população oficial de Moscou é tomada daqueles que têm "residência permanente". De acordo com o Serviço Federal de Migração da Rússia, Moscou também contém 1.800.000 oficiais "convidados" que têm residência temporária. O número de convidados não oficiais, aqueles sem a devida documentação, é estimado em ser um adicional de 1.000.000 de pessoas.[7]

Religião

O cristianismo é a religião predominante na cidade, sendo a Igreja Ortodoxa Russa a denominação mais popular. Moscou é a capital russa do cristianismo ortodoxo, que tem sido a religião tradicional do país e foi considerada uma parte do "patrimônio histórico" da Rússia em uma lei aprovada em 1997.[8] Outras religiões praticadas em Moscou incluem o islã, protestantismo, velhos crentes, budismo e judaísmo.
O Patriarcado de Moscou serve como a sede da igreja e reside no Mosteiro de Danilov. Moscou era chamada de "cidade de 1600 igrejas" antes de 1917. Em 1918 a Rússia se tornou um Estado laico e religião perdeu sua posição na sociedade. Desde a desintegração da União Soviética, em 1991, muitas das igrejas destruídas foram restauradas e religiões tradicionais estão ganhando popularidade.
Enquanto a população muçulmana da cidade é estimada em 1,2-1,5 milhões[9] (de um total de 10,5 milhões), há apenas quatro mesquitas na cidade em 2010. Apesar de uma mesquita adicional ter sido aprovada no sudeste, ativistas anti-mesquita bloquearam a construção.[10]

 Política


Prédio da prefeitura de Moscou (antiga sede do Comecon).
Moscou é a sede do poder para a Federação Russa. No centro da cidade, no distrito administrativo central, está o Kremlin de Moscou, que abriga a casa do Presidente da Rússia, bem como muitas das instalações do governo nacional. Isso inclui a sede militar e a sede do Distrito Militar de Moscou. A cidade, como em qualquer capital nacional, é também a sede de todas as embaixadas estrangeiras e diplomatas que representam várias nações na Rússia.
Moscou é designada como uma das duas únicas cidades federais da Rússia (a outra sendo São Petersburgo). Entre as 83 subdivisões da Rússia, Moscou representa a cidade mais populosa e a menor em termos de área. Por fim, a cidade está localizada na Região Econômica do Centro, uma das doze regiões no interior da Rússia com as mesmas metas econômicas.

Subdivisões administrativas

Moscovo é dividida em 10 distritos administrativos e em 123 sub-distritos administrativos (muito similar a Viena).
Todos os distritos possuem o seu brasão, bandeira e políticos eleitos por voto. E mais, praticamente todos os distritos possuem a sua emissora de televisão.

Divisões administrativas de Moscovo.
Distritos AdministrativosNome em RussoPopulação (2005)
Central (5)Центральный694 664
Norte (2)Северный1 106 673
Nordeste (3)Северо-Восточный1 237 069
Leste (6)Восточный1 385 621
Sudeste (8)Юго-Восточный1 131 738
Sul (7)Южный1 584 665
Sudoeste (9)Юго-Западный1 199 593
Oeste (10)Западный1 062 737
Noroeste (4)Северо-Западный788 105
Zelenograd (1)Зеленоград215 713


Economia

Moscou é uma das maiores economias entre as cidade da Europa e compreende aproximadamente 22% do PIB russo. [77] Em 2009, a economia de Moscou chegou a 7,16 trilhões de rublos[14] (US$ 225 bilhões[15]).
A cidade tem a menor taxa de desemprego de todos as subdivisões federais da Rússia, situando-se em apenas 1% em 2010, em comparação com a média nacional de 7%. O salário médio mensal na cidade é 41.600 rublos ( 1.070), que é quase o dobro da média nacional de 21.800 rublos (€ 560) e o quarto maior da Rússia.[16]
A capital russa é o indiscutivelmente centro financeiro da Rússia e a sede dos maiores bancos do país e de muitas de suas maiores empresas, como a Gazprom, a maior empresa da Rússia. Moscou responde por 17% das vendas de varejo e 13% de toda a atividade de construção do país.[16][17] Desde a crise financeira russa de 1998, vários setores de atividade em Moscou mostraram taxas exponenciais de crescimento. Muitos centros de negócios novos e prédios de escritórios foram construídos nos últimos anos, mas a cidade ainda enfrenta escassez de espaços de escritório. Como resultado, muitas antigas instalações industriais e de pesquisa estão sendo reconstruídas para se tornarem adequadas para uso de escritórios.
No entanto, enquanto a estabilidade global melhorou nos últimos anos, o crime e a corrupção continuam a ser um problema, impedindo o desenvolvimento de negócios.
O mercado Cherkizovskiy é o maior mercado na Europa, com volume diário de cerca de 30 milhões de dólares e cerca de 10 mil vendedores[18] de diferentes países (incluindo China, Turquia, Azerbaijão e Índia).
Em 2008, Moscou tinha 74 bilionários com uma fortuna média de US$ 5,9 bilhões, o que a colocou acima dos 71 bilionários de Nova York. No entanto, em 2009, havia apenas 27 bilionários em Moscou em comparação aos 55 bilionários de Nova York. No geral, a Rússia perdeu 52 bilionários durante a recente crise econômica.[19] No topo da lista de bilionários da Rússia em 2009 estava Mikhail Prokhorov, com US$ 9,5 bilhões, à frente do mais famoso Roman Abramovich, com US$ 8,5 bilhões, em 2º lugar. A companhia de Prokhorov, o grupo "ОНЭКСИМ" (ONÈKSIM), possui ativos enormes em energia de hidrogênio, nanotecnologia, energia tradicional e setor de metais preciosos, enquanto Abramovich, que vender a sua companhia petrolífera Sibneft para a gigante estatal russa do gás Gazprom em 2005, comprou os ativos de siderurgia e mineração. Ele também é dono do Chelsea Football Club. A mulher mais rica da Rússia permanece sendo Yelena Baturina, uma mulher de 45 anos de idade e segunda esposa do prefeito de Moscou, Yuri Luzhkov. Oleg Deripaska, o primeiro desta lista em 2008, com US$ 28 bilhões, em 2009 é apenas o 10º, com US$ 3,5 bilhões. Com base na lista de 2011 da Forbes de bilionários, Moscou é a cidade com mais bilionários no mundo, com 79.[20]
Os novos ricos, também chamados de "novos russos", muitas vezes pejorativamente, têm uma reputação de ostentar sua riqueza, os caminhos para fazê-la, e sutilmente.

Infraestrutura

Transportes

 Cultura


Moscovo sedia o famoso Teatro Bolshoi, reconhecido no mundo inteiro como uma das melhores companhias de balé e ópera.
Um dos mais notáveis museus de arte em Moscovo é a Galeria Tretyakov, que foi fundada por Pavel Tretyakov, um mecenas das artes que doou uma grande colecção privada para a cidade.[21] A Galeria Tretyakov é dividida em dois edifícios. A Antiga Tretyakov, a galeria original na área Tretyakovskaya, na margem sul do Rio Moscou, abriga as obras da tradição clássica russa.[22] As obras dos famosos pintores pré-revolucionários, como Ilya Repin, bem como os trabalhos dos primeiros pintores russos de ícones podem ser encontrados na antiga Galeria Tretyakov. Os visitantes podem ainda ver os originais raros, do início do século XV, do iconógrafo Andrei Rublev.[22] A Nova Galeria Tretyakov, criada nos tempos soviéticos, contém principalmente as obras dos artistas soviéticos, bem como de alguns artistas contemporâneos, mas há alguma sobreposição com a Antiga Galeria Tretyakov em relação à arte do século XX. A nova galeria inclui uma pequena reconstrução do famoso Monumento à III Internacional de Vladimir Tatlin e uma mistura de outras obras de vanguarda de artistas como Kazimir Malevich e Wassily Kandinsky. Aspectos do realismo socialista também podem ser encontrados dentro dos corredores da Nova Galeria Tretyakov.
Outro museu de arte na cidade é o Museu Pushkin de Belas Artes, que foi fundado, entre outros, pelo pai de Marina Tsvetaeva. O Museu Pushkin é semelhante ao Museu Britânico, em Londres, em que suas salas são uma seção transversal de civilizações do mundo, com muitos moldes de gesso de esculturas antigas. No entanto, ele também abriga pinturas famosas de todos os tempos importantes de arte ocidental; obras de Claude Monet, Paul Cézanne e Pablo Picasso estão expostas lá.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Moscovo

foto de Moscou - Kremlin
Kremlin: o principal símbolo de Moscou


DADOS E INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
País que Pertence: 
Rússia
Data de Fundação: 1147

Gentílico: moscovita

População:11,51 milhões (Censo 2010)

Área (em km²): 1081
Densidade Demográfica (habitantes por km²):
10.553
Administração: dividida em 10 distritos administrativos.
Principais Atividades Econômicas: indústria, comércio e serviços.
Rio Principal: rio Moscou
Temperatura média anual: 6°C
Clima: continental
Índice Pluviométrico anual: 700 mm

Bandeira de Moscou 
Bandeira de Moscou
 
Destaques de Pontos Turísticos de Moscou
- Kremlin de Moscou
- Praça Vermelha
- Catedral de São Basílio
- Museu Nacional de História
- Torre de Shújov
- Teatro Bolshoi
- Catedral do Cristo Salvador
- Parque Gorki
- Museu de Belas Artes Púshkin
- Mosteiro da Trindade e São Sérgio
- Mosteiro de São Daniel
- Mosteiro Novodévichi
- Catedral do Cristo Salvador
- Centro Panrusso de Exposições
- Teatro Malii
- Museu do Teatro Bajrúshin
- Academia Russa de Ciências
- Prédio do Terminal Ferroviário Kievski
- Palácio do Triunfo
- Arco de Poklonka
- Ponte Krasnoholmskij
- Museu Bolšaja Dmitrovka
- Torre 2000 de Moscou
- Torre Ostankino
- Galeria Tretiakov



VÍDEOS

Comentários