JOGOS OLÍMPICOS : APELO PARA COMBATER A FOME


O primeiro-ministro britânico, David Cameron, fará um apelo este domingo às potências mundiais para intensificarem os esforços na luta contra a desnutrição no planeta. Parceria para alimentar mais 45 milhões
imagem
Aproveitando a presença de um grande número de representantes reunidos em Londres para o encerramento dos Jogos Olímpicos, o primeiro ministro vai pedir uma ação internacional, nos próximos quatro anos, para salvar 25 milhões de crianças dos atrasos no crescimento devidos à desnutrição. A “cimeira da fome”, terá lugar na residência oficial de David Cameron, em Downing Street. “Enquanto pessoas de todo o mundo se divertem com estes Jogos, existe outro mundo em que crianças não têm o suficiente para comer”.

“Os números são chocantes. Uma morte infantil em cada três está ligada à desnutrição. E 171 milhões de crianças, com menos de dois anos, estão tão mal alimentadas que nunca conseguem recuperar fisicamente”, explicará o primeiro ministro. “Embora as crianças mal alimentadas sejam capazes de lutar contra as doenças e infeções nos primeiros anos, os seus corpos e espíritos nunca se desenvolverão totalmente”. David Cameron denunciará: “É uma tragédia para eles e é uma tragédia para as sociedades em que vivem. Crianças que poderiam crescer e ser médicos, agricultores, engenheiros e empresários ou grandes atletas olímpicos são deixadas de lado”.

O Reino Unido está disponível para gastar 188 milhões de dólares em pesquisas para cultivar espécies resistentes à seca e mais vitaminadas em África e no sul da Ásia. Os estudos poderão ajudar regiões destes continentes a produzir mais 11 milhões de toneladas de cereais, que poderão alimentar mais 45 milhões de pessoas por ano. David Cameron anunciará o financiamento de um programa em parceria com a Suíça e a Irlanda para ajudar as populações dos países em desenvolvimento.
Fonte:http://www.fatimamissionaria.pt/artigo.php?cod=24194&sec=8

Comentários