DEVI ÍNDIA DIVINA - DOCUMENTÁRIO (VÍDEOS)



O documentário "Devi Índia Divina" é resultado da união da produtora e escritora brasileira Carina Bini com o músico e astrólogo indiano Ananda Jyothi. Eles se conheceram na Índia, quando Carina estudava cinema no país, em 1997, e partir daí passaram a viajar pelo país pesquisando as tradições de culto às deusas e a vida das mulheres indianas.
Após o casamento, o casal se estabeleceu no Brasil a partir de 2000, mas continuaram as viagens anuais para a Índia, dando continuidade à pesquisa. Em 2005, acompanhados dos filhos Shivaram (9 anos) e Lalita ( 6 anos), de um câmera e um fotógrafo indianos, passaram três meses viajando pelo país, realizando o roteiro de filmagem.
Retornaram à Índia em 2007 para finalizar as filmagens que ainda faltavam.
A trilha musical do documentário traz jóias da música indiana, selecionadas por Ananda Jyothi.




O casal muito tem feito pela cultura indiana no Brasil. Trabalharam como produtores culturais para a Embaixada da Índia no Brasil, de 2002 até 2007, quando organizaram todos eventos culturais do governo indiano no Brasil. Receberam muitos artistas da Índia, entre músicos e dançarinos que se apresentaram em várias cidades do Brasil. Nos últimos cinco anos têm realizado evento anual em homenagem ao aniversário de Gandhi, promovendo a cultura da paz. Fundaram a Tantri Arte e Cultura, organização que trabalha pelo intercâmbio cultural Índia-Brasil.



Comentários