LONDRES - UMA DAS DAS MAIS EXCITANTES E NOTÁVEIS CIDADES DO MUNDO



455847 Pacotes de viagem para Londres Americanas 2012 1 Pacotes de viagem para Londres, Americanas 2012





É uma das mais notáveis e excitantes cidades do mundo! Ela tem sempre alguma coisa diferente para oferecer a cada tipo de visitante. Uma terra de vanguarda, multicultural e com arquitetura espetacular. Tudo isso porque no século 20, a cidade foi palco de importantes transformações culturais.
Agora, algo que parece inútil, mas que será ótimo para você não se sentir completamente um patinho feio quando chegar por lá, é que Londres reúne gente de todas as idades e classes sociais. Muitos são turistas e também imigrantes com intenção de morar por lá. Esta diversidade cultural é um dos fatores que mais tem contribuído para aumentar, dia-a-dia, a popularidade da cidade, que tem hoje 7 milhões de habitantes. A quantidade de tendas, mercados, restaurantes, parques e centros esportivos impressionam desde o primeiro momento.

Cultura

Se você gosta de arte, com certeza não pode deixar de visitar o British Museum, o mais famoso de Londres com um acervo de 4 milhões de peças contendo (e não erramos nos números, não. São 4 milhões de peças mesmo!): raridades arqueológicas, pinturas, esculturas, manuscritos, moedas antigas.
Um lugar imperdível é o Museu de Cera Madame Tussaud’s que é fantástico. Você vai encontrar de tudo. Calma aí! A rainha da Inglaterra ainda está viva, não espere encontrá-la por lá.


Reserve um dia para ir até a Tate Modern, galeria instalada em uma antiga usina às margens do rio Tâmisa, que apresenta obras de arte do século 20.
Saindo da Tate pelo lado direito, siga pela margem do rio até o The Globe, réplica do teatro elizabetano onde Shakespeare encenou suas peças teatrais.
Tá bom, vai, não queremos traçar todo o seu passeio, mas existem lugares que você vai se arrepender se não for. (Ir ou não ir? Eis a questão!)

Comida
A comida inglesa já foi considerada uma das piores do mundo, ainda mais para nós que somos acostumados com fartura. O prato mais popular da Inglaterra é o “fish & chips” (peixe com batatas fritas) que é vendido em milhares de lojinhas fast-food e vem embrulhado em um cone de jornal (Peixe, batata e jornal? Eca! Calma, é estranho, mas é bom).
Apesar de caros por causa do câmbio, Londres tem restaurantes de todas as nacionalidades, inclusive brasileiros. São mais de 6 mil, um para cada gosto. Portanto, nada de passar fome por lá.
Noite
Para você que é baladeiro, a vida noturna da cidade é bastante agitada. São dezenas de pubs, restaurantes, danceterias e cinemas.
Além disso, existem várias opções de teatros e você pode comprar ingressos bem baratos no Half Price Ticket Booth e na Leicester Square, que sempre oferecem bilhetes pela metade do preço (somente para o próprio dia).
Quer uma boa notícia? Apesar dos pubs fecharem às 11 horas da noite, a vida noturna de Londres vai longe. Os clubs, como são chamadas as baladas lá, funcionam direto e as opções são variadas. O Salsa, por exemplo, é um club onde brasileiros se reúnem todas as terças.
O Ministry of Sound é um dos maiores clubs da Europa, com quatro bares e quatro ambientes diferentes. Reúne os melhores DJ’s do mundo e é aconselhável chegar cedo para não enfrentar filas enormes. Outro point é o Notting Hill Arts Club que, apesar de pequeno, é bem agitado.
Passeios
Longe das baladas, mas perto dentro dos pontos turísticos, vale dar uma passada pela London Eye. De lá, você terá uma visão de até 40Km (pois é, Londres te leva para as alturas, sim) de uma das 32 cabines fechadas e envidraçadas da roda gigante. O que mais chama atenção é a vista do Rio Tâmisa e do Big Ben. Os ingressos custam £12,50.
Pronto! Chegamos ao maior símbolo de Londres: o Big Ben. Será que foi isso que tornou os ingleses tão rígidos com os horários? Bom, isso não interessa, mas vale ficar esperto com os compromissos, lá a pontualidade britânica vale sim. Bem ao lado do Big Ben fica a Abadia de Westminste, o lugar onde os monarcas são coroados e enterrados desde o século XI.
 No mesmo caminho está a Tower Bridge Exhibition, uma ponte do século XIX que cruza o Rio Tâmisa.
Como um pouquinho mais de cultura não faz mal para ninguém, dê uma passada pela Tower of London, um castelo que foi palco de prisões e decapitações de nobres, reis e rainhas. Hoje, guarda as jóias da Coroa Britânica, que podem ser vistas pelos visitantes.
Aproveite o embalo histórico e vá também ao Palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha Elizabeth II. Esse palácio tem mais histórias para contar do que o Tom Hanks no clássico Forrest Gump.
Outro passeio que vale a pena é o Hyde Park, principalmente aos domingos, passando pela Speak Corner. Lá, palanques são armados e abertos para quem quiser discursar ou defender alguma causa. Pode preparar o seu texto, porque lá vale subir e falar o que pensa. É o nosso Parque do Ibirapuera, nas devidas proporções, é claro.
Hyde Park London
Transporte
Não precisamos nem falar que visitar os pontos turísticos da cidade em um dos tradicionais ônibus vermelhos de dois andares é a melhor escolha. Primeiro por ser um dos passeios mais completos, segundo porque não dá para passar por Londres e nem entrar neste famoso personagem de todos (todos!) filmes londrinos.
Ok, você é brasileiro e gosta de coisas rápidas e que não tomem muito tempo, por isso, vale saber que o jeito mais fácil de se locomover em Londres é usando o metrô (“tube”). Há estações perto de todas as atrações turísticas. Se for necessário usar mais de uma linha, o ideal é comprar um "travelcard", bilhete válido para o metrô e para o ônibus também. O preço varia conforme a validade (um dia ou uma semana) e a distância em relação ao centro.
Mas, se você pensa em desembolsar uma grana a mais e preservar a comodidade, os táxis (“black cabs”), embora caros, são uma opção segura. Alugar um carro também pode ser uma boa idéia, mas você pode demorar para se acostumar a dirigir. Calma! Não achamos que você manda mal no trânsito, mas lá o volante fica do lado contrário. De modo geral a cidade é bem sinalizada, com indicações para todos os principais pontos turísticos.
Compras
Londres também é uma cidade para você detonar seu cartão de crédito. Lá existe uma enorme oferta de produtos e serviços. É possível fazer compras em algumas das melhores lojas, como a Harrod’s e a Fortnum and Mason. Conheça também a nova Top Shop, uma loja bem diferente das tradicionais.
Se o que você procura são novidades da música, vá até a Tower Records, em Picadilly Circus, ou a uma das lojas da rede Virgin. Na Baker Street tem uma loja especializada só em artigos relacionados aos Beatles, é impossível não passar por lá. Em Charing Cross Road ficam as boas livrarias.
Se faltou tempo e as suas compras ficaram só para os fins-de-semana, corra até os mercados de rua, como o de Portobello, em Notting Hill. Em Candem Town, além de fazer boas compras, você pode ter a oportunidade de ver alguns punks que fazem do local seu ponto de encontro aos domingos. Sim, é praticamente um circo ao céu aberto.
Apesar de Londres ser considerada o paraíso das vendas, as coisas são bem caras. Normalmente, a cidade tem dois períodos de liquidação: Janeiro e Julho (aproveite!). Mas cuidado, porque a Libra não é Real, e apesar da pontualidade inglesa, você pode voltar mais cedo para o Brasil, pior, sem dinheiro.
Informações Gerais
  • O fuso horário entre o Brasil e Londres é de 3 horas (os relógios de Londres marcam 3 horas a mais que o horário de Brasília).
  • A Inglaterra não aderiu ao Euro, portanto, a moeda utilizada lá é a Libra Esterlina. 
  • O clima é bastante instável, então é aconselhável levar agasalhos em qualquer que seja a estação.
  • A voltagem padrão do Reino Unido é 240v AC, 50HZ. É preciso usar um adaptador de tomada com três pinos quadrados e/ou um conversor para os aparelhos elétricos.
  • O código telefônico da Inglaterra é 44 e de Londres, 20.
  • Clima: o verão vai de junho a setembro (média de 20ºC) e o inverno, de dezembro a março (média de 6ºC).
Uma das maiores cidades do mundo, com fortes tradições e capital do Reino Unido. Londres é uma metrópole cosmopolita com cerca de 7,4 milhões de residentes. A cidade de maior influência política e econômica nos séculos 18 e 19 foi duramente bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje, permanece como um dos maiores centros políticos, comerciais, econômicos e culturais do mundo. A cidade será a sede dos Jogos Olímpicos de 2012.
Se você quer conhecer a Inglaterra um dos primeiros lugares que você deve conhecer é Londres. Sem dúvida Londres é uma cidade encantadora, cheia de mistério, com uma arquitetura impressionante, incluindo castelos medievais e palácios góticos e também construções atuais com design moderno e ostentoso. Londres também é uma cidade conhecida pela cultura de teatros, galerias e museus. Incluindo tudo do bom e de melhor que existe em termo de cultura internacional. Londres é uma cidade elegante e cheia de encantos, sendo também famosa pelas lojas e shoppings de grife aonde várias pessoas vêm fazer compras e apreciar o clima europeu. Londres é uma das cidades mais conhecidas do mundo, uma cidade cheia de encantos e várias atrações turísticas famosas. Aqui você encontras os principais pontos turísticos imperdíveis de Londres em todos os detalhes.

Lista dos Pontos Turísticos mais Famosos de Londres


Conheça os principais Pontos Turísticos em Londres: Londres é uma cidade grandiosa da Inglaterra, com várias atrações turísticas incluindo construções antigas e medievais com um aspecto encantador. Existe muita história atrás dos monumentos de Londres. Aqui você vai conhecer e ficar sabendo mais a respeito de cada ponto turístico de Londres, assim você poderá planejar sua visita à Londres com antecedência sem deixar de ver os seus pontos turísticos favoritos de Londres. Ou simplesmente saber mais à respeito de uma das cidades mais bonitas e impressionantes do mundo.

Pontos Turísticos em Londres West End

O West End de Londres faz parte do distrito de Westminster e ocupa em torno de 8 quilômetros, com vários restaurantes, boates, cinemas e teatros. Uma área super popular e famosa no coração de Londres com várias atrações turísticas. Aqui estão os sites mais conhecidos no West End de Londres:


Big Ben: O Relógio Big Ben: Construído entre 1840 e 1860, Big Ben é o nome do sino que fica pendurado na torre do relógio do parlamento britânico à beira do rio Tâmisa. Sendo uma das marcas registradas mais proeminentes de Londres e um dos principais pontos turísticos da cidade com uma arquitetura barroca intensa em detalhes. O Big Ben fica localizado no centro de Londres em Westminster, sendo parte do Palácio de Westminster. Estação de Metrô: Westminster.



Palácio de Westminster: O Palácio de Westminster (House of Parlament) está localizado à beira do Rio Tâmisa no distrito de Westminster. Antigamente o palácio costumava ser a residência da Família Real Britânica, hoje em dia é a sede do Parlamento Britânico.  Estação de Metrô: Westminster.


London Eye: É uma roda gigante imensa que fica bem perto do Palácio de Westminster, a beira do rio Tâmisa, próximo ao Big Ben, com uma vista fantástica de Londres. Um passeio ideal para ver a vista do Centro de Londres em um dia ensolarado. Estação de Metrô: Waterloo.

Admiralty Arch: Uma arcada magnificente localizada no final da alameda The Mall, que segue até ao palácio de Buckingham. Estação de Metrô: Charing Cross, Embankment.


Mosteiro de Westminster Abbey: Catedral gótica muito bonita do século 11, onde é feita a coroação real. Uma bela igreja de estilo gótico, também situada em Westminster. Cheia de história a respeito da família real britânica. Local preferido para casamentos reais, incluindo William e Kate. Várias pessoas famosas, incluindo cientistas, generais e doutores foram sepultados na igreja de Westminster. Estação de Metrô: Westminster.

VÍDEOS




O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS : LONDRES



Comentários