A HUMANIDADE MUTANTE - PIERRE WEIL

A Humanidade Mutante - Pierre Weil

A seguir, vídeos da Palestra do Educador Psico-Filósofo Pierre Weil, que foi ministrada no 11º Encontro Nova Consciência de Campina Grande-PB, Brasil Carnaval de 2002.


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4



Pierre Weil (Estrasburgo, 16 de abril de 1924 — Brasília, 10 de outubro de 2008) foi um conhecido educador e psicólogo francês residente no Brasil, autor de cerca de 40 livros.
Sensibilizava-se a respeito do preço da paz e do peso das fronteiras desde a infância: devido à sua condição de alsaciano, viveu em meio aos conflitos políticos entre França e Alemanha, simultaneamente confrontando-se com conflitos religiosos em sua própria família.
Na Segunda Guerra Mundial foi partizan, trabalhando na Cruz Vermelha como membro da resistência aos nazistas na França.
Doutor em Psicologia pela Universidade de Paris. Foi aluno de grandes psicólogos e de grandes educadores, tais como Henri Wallon, André Rey e Jean Piaget. Sua formação como psicoterapeuta se deu com Igor Caruso, Jacob Moreno, Zerka Moreno e Anne Ancelin Schützenberger.
Foi um dos responsáveis pela regulamentação da profissão de psicólogo no Brasil. Assumiu na Universidade Federal de Belo Horizonte a cátedra em Psicologia Social, posteriormente ocupando a primeira cátedra em Psicologia Transpessoal, disciplina na qual é um dos pioneiros.
Foi reitor da Unipaz - Universidade Holística Internacional, sediada em Brasília. A UNIPAZ, criada por ele a pedido do então Governador do Distrito Federal, José Aparecido de Oliveira, é a união da Universidade Holística Internacional com a Fundação Cidade da Paz. Seu propósito foi difundir a cultura da Paz.
Pierre Weil estudou diversas doutrinas esotéricas, dentre outras a cultura indiana, chinesa, tibetana, o Antigo Egito e diversas outras tradições esotéricas, sendo um defensor da paz e da harmonia entre os homens e com o meio-ambiente.

Fonte:http://saudecomconsciencia.blogspot.com.br/


Sinopse - Os Mutantes - Uma Nova Humanidade Para Um Novo Milênio - Pierre Weil

Este livro é uma preciosidade. Raras são as vezes que temos acesso a uma visão tão clara, tão direta, tão lúcida dos seres humanos hoje. Só alguém que experimentou em si mesmo a angústia de ser fracionado e o chamado a viver as mais diversas experiências, passando por todas as etapas de mutação rumo ao despertar para o Ser... Só alguém que aceitou sofrer a dor e a alegria da mudança e que pôde, então, superar-se... Esse sim é capaz de olhar os seres humanos, enxergá-los realmente e detetar o estágio em que se encontram. Estagnantes? Mutantes? Pierre Weil tem muito a nos dizer. É um mestre. É um ser desperto.

“Com certeza a maioria dos leitores tirará proveito desta obra. Uns porque se reconhecerão em várias partes dela; outros porque encontrarão explicações e apoio para as posturas que já assumiram na sua existência; outros ainda, à procura de uma saída coerente e saudável da situação mais ou menos caótica em que se encontram e/ou em que encontram o mundo em torno de si, poderão esboçar uma nova perspectiva e iniciar uma nova caminhada em função do que passarão a conhecer na presente obra.”

Os Mutantes - Uma Nova Humanidade Para Um Novo Milênio - Pierre Weil

Comentários