O FEMININO SAGRADO : QUANDO SE ESCUTA O SILÊNCIO



É preciso encontrar a Mulher Sábia para poder transitar nas águas do FEMININO SAGRADO.A menarca, as perdas, o luto, o parto, o nascimento, os ancestrais e os descendentes...Toda essa cartografia faz parte da dança do feminino sagrado; que é multifacetado por formas, sombras, fumaça e luz!
Vem de uma fonte profunda, ás vezes dá medo mergulhar nessas águas escuras sem a visibilidade do sol.É embaixo...Nas profundezas da Mãe Terra – o lugar onde habita a Deusa Ancestral de toda a Humanidade!
É preciso ter atravessado os quatro elementos e feito a alquimia com o quinto no território do canto suave, do tambor forte, das lágrimas que caem, do perdão e da liberdade de ser aquilo que se é.Fui testemunha com mais 21 pessoas desse momento encantado que a Xamã Alba Maria nos trouxe lá das terras da Bahia de Todos os Santos!Minha terra, também!
As mulheres foram chegando com suas histórias tecidas ao longo do tempo, envolvidas nas tramas familiares, nos ajustes e nos acertos.Um olhar mais doce.Um corpo rígido. Uma estrutura emocional desejando se libertar.Uma história aqui.Outra acolá...A história da Humanidade.Cada fala era um “expressar arquetípico” que de desvelava num universo onde a FEMININO SAGRADO ia fazendo a sua tessitura mística!
Vem muito a metáfora da “avó aranha” aquela que sabe tecer com maestria os fios da luz que ilumina a escuridão da noite escura da alma.Lógico que toda essa leitura mítica que estou fazendo ela foi sendo construída em cada momento onde a visão interior se abria e se manifestava o oculto.A leitura do encontro não é fácil, nem ordenado,ela é labiríntica como o próprio “ser feminino”.Entra-se no labirinto como uma busca, leva-se aquilo que se é, a sacola de talismã é necessária para não se perder, os guardiões de cada pessoa são convocados para um testemunho de uma transformação interna e pessoal.O trabalho do FEMININO SAGRADO tem também seus guardiões e são ferozes,fantasmagóricos refletem a nossa sombra velada!
Sempre é salutar vislumbrar e saborear a sombra no coletivo, ela ganha a força do monstro que teremos que enfrentar.Lembro-me bem das palavras da Xamâ Alba Maria “quanto mais os monstros se apresentam como guardiões do portal do tempo, mas se tem a consciência – estou mais perto de mim – e somente assim poderei ver a luz!” Mágico pensar que tudo isso é permeado por nossas emoções não qualificadas! Com a meiguice e a sabedoria que lhe são familiares por vivência iniciática as palavras, os ensinamentos, a atenção interiorizada a cada fala expressada,a cada pedido, a cada riso, a cada lágrima foram encontrado um continente poderoso de estímulo “ vá mais fundo...é possível...mergulhe mais e encontre a sua pérola e ninguém pode usurpá-la! É o pranto da humanidade mais uma vez manifestando-se!
Nesse momento alquímico é a “manta da consolação que nos abriga”!A “MANTA XAMÂNICA “ que foi trazida para nós tinha os dois lados emocionais...quanto mais luz mais a sombra aparece!No processo de individuação é necessário olhar os dois lados.Um trabalho do feminino que mira somente o aspecto iluminado pode se perder no caminho...Confundir a “perita” com o “ouro”...O caminho do feminino sagrado percebido somente do lado da luz é o ouro do tolo...Uma mente embriagada vagando por uma estrada desconhecida!É preciso coragem para entrar na “caverna onde habita o grande Urso” e se confrontar com a sua tatuagem ferida!Mas é nesse momento de mistério encantado que o processo da cura se inicia.A cada ferida –um perdão!A cada lembrança – uma bênção!A cada despedida – um novo encontro!A cada atropelo – uma mão que segura! A cada choro – um lenço para as lágrimas!A cada aperto no coração – uma canção cantada pela Xamã, nos chamando para a vida, para o encontro,para a alegria de viver,para a liberdade de voar como Águia soberana e bela. Majestosa na sua contemplação do infinito que habita em nossas almas.
Aí, chegou a Senhora da Floresta!Trazia o manto de Gaia verde e luxuriante espalhando o perfume das ervas curadoras! O canto se fez Silêncio Sagrado.
Ouviam-se as folhas, os pássaros, a mata era e é a cura!Ela veio.A Rainha Ancestral de todas nós.Uma memória foi acessada, um código foi decifrado, um canal foi aberto, uma escrita foi entendida nas canções e lembranças que as águas sempre trazem!
FEMININO CURADO!Tornou-se SAGRADO!
É preciso lucidez para sustentá-lo, mantê-lo vivo...Se não, perdemos de novo a re-escrita da história! É preciso que a história do passado não se repita.
Bênçãos para todos os nossos descendentes, toda a nossa linhagem, todos os ancestrais.
Há de se cuidar desse momento onde se teve a experiência de um FEMININO SAGRADO!
Hey Grande Espírito!
Hey Pachamama!
Hey Xamã!



 Marilene Pitta


por Marilene Pitta - marilenepitta@terra.com.br   Formada em Registros Akáschicos;Alinhamento Energético;Sistema Lótus Dourada de Kuan Yin;Reiki (Kahuna);Terapia Floral;Formação Holística de Base (UNIPAZ) com Pós Graduação em Terapias Holísticas;Mestrada em Educação e Desenvolvimento Humano.Iniciações nas Tradições Xamânicas. Trabalhos apresentados em Congressos.Viagens Iniciáticas. E-mail: marilenepitta@terra.com.br
http://somostodosum.ig.com.br/

Comentários