FENG SHUI PARA A ALMA - RITUAIS PARA PROSPERIDADE - MON LIU

Feng Shui para a Alma
Trazer bons fluidos para a sua vida... Como captar a magia do bem-estar? Existe uma fórmula perfeita? Vida em equilíbrio, paz interior, harmonia... Antes de se fixar num local (residência, escritório, ateliê, consultório, clínica), é interessante fazer uma purificação e energização de ambientes. A finalidade é neutralizar as antigas vibrações e firmar a sua intenção para o momento presente.

Sentimentos, emoções, pensamentos e ações ficam impregnados nas paredes... Uma residência com brigas constantes resulta num clima pesado. Anular-se em função do outro traz depressão... Medo de tentar outros caminhos. Medo tem como conseqüência problema nos rins... As pessoas até se acostumam com o sofrimento! Vão agüentando, levando nas costas, até quando?

Trocar o certo pelo duvidoso? Se todos pensassem assim, o que seria das grandes invenções da humanidade? Experimentar alternativas, dar entrada para o novo, pode repercutir em caos no início. Todo processo de transformação exige mudanças. Muitas vezes, a pessoa se acomoda e não vai buscar soluções. Usar a criatividade dói? Há certeza que a decisão é a melhor? Não, são tentativas para o crescimento pessoal. Pode-se errar? Claro, afinal de contas, somos humanos! E as lições vividas não tem preço...

Colocar objetos nas áreas referentes ao bá-guá (gráfico do feng shui) funciona? Como o feng shui atua? Em princípio, 50% depende da energização e os outros 50% de você. Por isso, é tão necessário o autoconhecimento... De que adianta purificarmos os ambientes, colocarmos cores adequadas, a iluminação correta, disposição dos móveis para o bom fluxo energético se a criatura ainda não se encontrou? Se ela não sabe nem o que deseja da vida, que caminhos seguir, se se encontra sem perspectivas?

Uma dica boa para a área da prosperidade/abundância é colocar uma fonte; luminária com lâmpada de baixa voltagem acesa; flores amarelas (principalmente girassol) ou com o formato de sol; plantas ascendentes (nandinas, par de árvores-da-felicidade, ráfis, ficus em vasos); objetos dourados ou prateados; quadro com nota de 1 dólar. Vale lembrar que abundância pode vir em forma da informação necessária no momento, um presente, um abraço, carinho de filhos, calor humano... A mágica acontece na troca de energia entre você e a sua intenção!

Felicidade é um estado de espírito. O coração tem razões que a própria razão desconhece... Viver com paixão, acreditar que você tem direito a tudo, alimentar a sua alma, se amar acima de tudo... Cativar as pessoas, deixando um pouco de você em cada ser. Encante as pessoas com a sua luz! Saia da passividade. Dê esta chance a você... É a esperança de algo novo e muito positivo acontecendo. Você é responsável por tudo que acontece na sua vida.

Não existe o certo ou o errado, apenas lados diferentes numa mesma situação. Aceitar as pessoas como são, sem impor condições é um grande desafio! Se você acha que não está mais gostando da outra pessoa como ela é, pule fora! Ela muda apenas quando e se ela quiser... Pratique o perdão. Todos estão em momentos diferentes e o processo de transformação é individual. Não entender isto causa estafa mental, perda de energia e de tempo! E o tempo é implacável, não volta mais! Significa não valorizar sua sensibilidade e sabedoria.

A alegria da vida está justamente no fato de que as pessoas são todas diferentes, estão sempre se modificando... Alimentar a alma com músicas, livros inspirados, conversar com a natureza, sintonizar as pessoas. As ferramentas estão dentro de você! Seja você mesmo, sem máscaras. E a sociedade? Vão falar de você independente de como agir ou falar. Não se consegue agradar a todos ao mesmo tempo... Se optou por trabalhar: Como larga seus filhos? Se resolve ser apenas do lar: Coitada! Não tem vida própria. Não importa a decisão a tomar, o que vale é que esta seja a sua vontade sincera. Não aceite pressões...

Deixe a sua vida fluir, preste atenção nas sincronicidades, ame com intensidade. Mesmo que seja por uma breve eternidade... Ouça o seu coração. Pratique o amor incondicional. O que importa é que estas mensagens levem consigo a intenção de paz interior, bom astral e grandes transformações positivas. Desejo que você encontre muita luz e amor!
O Feng Shui, uma ciência natural criada na China há mais de 5 mil anos, já é muito utilizada como técnica para proporcionar harmonia em residências e escritórios, em ambientes comuns, como quartos, salas de estar e cozinhas. Mas além de lugares fechados, as cores e outras aplicações do Feng Shui também podem ser utilizadas em áreas externas, onde as pessoas se reúnem para reuniões íntimas em família, com amigos ou até para reuniões de negócios em tom informal, como quiosques e varandas.

A ciência milenar Feng Shui procura facilitar a harmonia dos habitantes e seus ambientes, trabalhando com os cinco elementos da natureza - fogo, terra, metal, água e madeira - e suas cores. O bom senso, horóscopo, psicologia, radiestesia, intuição, neurolingüística, comunicação visual, geografia, teoria das cores, paisagismo, design de interiores e misticismo são outras áreas de conhecimento necessárias para a qualificação do bom especialista em Feng Shui.

Antes de qualquer iniciativa para a aplicação prática dessa ciência, é importante analisar o terreno da construção. "Os melhores terrenos são os quadrados e retangulares, em aclive, nunca em declive (sensação de perda de status, de decadência)", diz Liu. "Em morro, o ideal é aquele terreno situado no meio do relevo. O terreno em geral deve ficar mais alto na retaguarda, ter amplo espaço na frente", recomenda.

Mon Liu avalia que a presença do jardim, tanto em residências como nos escritórios, é fundamental para a harmonia do habitante. "A cor verde simboliza equilíbrio, saúde, esperança, facilita a comunicação e aproxima as pessoas", diz. "A terra e a vegetação descarregam as tensões, acalmam o ser humano. Se estamos com excesso de energia, aconselha-se abraçar uma árvore ou tocar o solo. O colorido e o perfume das flores trazem alegria ao homem".

Plantas, quiosques e terraços

Devem-se evitar plantas com folhas pontiagudas (estilo "lanças"), as melhores são as arredondadas.
Flores - rosas, vermelhas e brancas são as indicadas para as "áreas de relacionamento", de acordo com o Feng Shui. Para as "áreas de prosperidade", como quiosques, recomenda-se a presença de bambus e flores vermelhas.

Em "áreas de relaxamento e espiritualidade", o Feng Shui dá preferência para objetos e flores de cores branca e lilás, que incentivam a intuição. Para "áreas de criatividade", onde o habitante tem o costume de realizar seu trabalho ou pensar nele, recomenda-se paredes, objetos e vegetações de cores vibrantes, como amarelo e laranja.

Em varandas ou terraços, é indicada a aplicação de tintas com cores "aconchegantes" - alaranjadas, terrosas, naturais -, no caso de utilidade para conversas com a família e amigos. Se a utilidade predominante for relaxamento, tons verdes e azuis são recomendados, já que proporcionam uma sensação mais agradável, principalmente se houver piscina, cascata ou fonte por perto.

Garagens e fachadas

A garagem da residência deve ser larga, bem iluminada, de fácil visualização e, de preferência, de localização curva em relação à casa. Branco, cinza, verde e azul claro estão entre as cores mais indicadas para as suas paredes.

Em casas não térreas, Mon Liu afirma que é importante evitar que a garagem seja construída exatamente abaixo de pavimentos onde estão os dormitórios, devido a gases tóxicos e aos movimentos sob a cama, que prejudicam o descanso do morador, segundo os preceitos da ciência chinesa.

As "cores da harmonia" para as paredes externas são as contrastantes - alaranjada, púrpura, terrosas -, quando representarem fundo para a vegetação, de modo que os arbustos se destaquem.

Em fachadas, segundo a especialista Liu, o ideal é a aplicação de cores "alegres e luminosas" - alaranjado claro, verde pistache, azul -, de modo a atrair bons fluídos.

Feng Shui
Cuidado em escolher o profissional de Feng Shui. O melhor é o intuitivo, atuando como consultor, com "certo feeling", capaz de perceber a energia do local. "Charlatães tem um período de trabalho curto, é necessário que o especialista faça cursos de autoconhecimento e criatividade, além de se reciclar constantemente", diz.

Depois da aplicação do Feng Shui, os efeitos benéficos ao habitante devem ocorrer no prazo médio de 3 meses. A energia da pessoa somada à energização do ambiente vai fazendo o processo funcionar, a sensação de bem-estar e a harmonia do ambiente contribuem para que o indivíduo melhore. As pessoas estão em constante mutação e, de tempos em tempos, é necessário fazer a purificação e a energização".


O Poder das Flores para a Harmonização de Ambientes
 

  Aceite as transformações e acorde para a vida! Abra a janela da alma para que a Felicidade chegue até você! Saiba que milagres acontecem todos os dias, basta acreditar...

As flores falam direto ao coração... Deixe que a vibração delas entre em sintonia com o seu eu interior e faça mudanças positivas... Seja através da cor, do aroma, da forma ou da textura, permita que elas invadam a sua praia! Espalhe este bom astral pela sua residência e escritório.

Neste final de ano, para dar uma alavancada no seu trabalho e projetar-se profissionalmente, utilize flores de cores escuras como lisianto, íris, azulzinha e violeta, em vasos transparentes de vidro ou acrílico.

Se achar que necessita de autoconhecimento, melhorar a sua espiritualidade, saber o que realmente quer da vida, coloque em vasos de cerâmica as flores lírio-da-paz, gérbera, violeta e palma.

Agora, se o foco é fazer a família ficar mais unida, que todos fiquem com saúde, o resultado será melhor com arranjos de folhagens em cachepôs de madeira.

Caso o objetivo seja trazer prosperidade, abuse das flores amarelas ou com formato do sol: girassol, margarida, gérbera, crisântemo e calanchoe (flor da fortuna). Terá mais efeito se forem usados cachepôs de madeira ou metálicos (o brilho do metal lembra prosperidade).

Se achar que um pouco de sucesso ou fama é interessante no momento, escolha flores vermelhas, laranjas ou amarelas: estrelítzia, helicônia, bromélia, antúrio e bico-de-papagaio. Compor com cachepôs ou vasos triangulares.

E para quem está à procura do complemento divino ou precisa ativar o relacionamento já existente? Realizar os seus sonhos afetivos? Bote flores vermelhas, rosas ou brancas em pares! Jasmim, rosa, hortênsia, camélia, gardênia ou tulipa em vasos de cerâmica.

Para quem pensa em aumentar a família, melhorar o relacionamento com os filhos ou ter mais criatividade, use flores brancas ou coloridas em formato circular: cravo, begônia, ixora e gérbera. Complete com cachepôs de metal.

Se a intenção é ter mais amigos ou para quem deseja viajar mais, petúnia, maria-sem-vergonha, prímula ou mosquitinho em cachepôs metálicos de formato circular. Não esquecer de trocar a água dos vasos para a energia não ficar estagnada!

Somos o resultado de nossos pensamentos, palavras e ações, portanto tenha uma atitude positiva perante a vida. Viva o momento presente, ele é único, especial... Dê uma virada de cento e oitenta graus e faça a sua vida valer a pena! Boa sorte!

Rituais para Prosperidade

O momento atual é delicado, mas passageiro (como tudo nesta vida)! O segredo está no ponto de vista, no foco. Ter consciência da realidade. Existe uma preocupação latente (dormir e acordar pensando no assunto) com a prosperidade. A sensação é que nunca chega, não há o suficiente, não se tem sorte na vida.

Adapta-se a tudo em nome da economia, o conformismo é geral. Precisa de uma luminária? Coloca um soquete com uma lâmpada cai-não-cai e se desvia para não se queimar ou cair sobre a cabeça. E quando venta? A lâmpada dá um show de efeitos!

Quando se projeta a iluminação de um ponto residencial ou comercial usando luminárias para lâmpadas incandescentes (cor amarela) e a pessoa aproveita a luminária? Coloca uma lâmpada fluorescente compacta substituindo a antiga e com a metade para fora, ofuscando meio mundo. Resultado: rendimento profissional menor dos usuários, uma grande dor de cabeça e olhos cansados no final do dia. Uma economia pequena piorando a qualidade de vida.

Algumas empresas acham justo colocar os recepcionistas de pé durante todo o expediente do trabalho. Não perceberam que estão lidando com seres humanos. A rotatividade é grande e é necessário ensinar o serviço toda vez que ocorre a troca. Isto reflete em perda de tempo. Lembrem-se: Tempo é dinheiro!

Outras não aceitam sugestões ou idéias de funcionários. É o sistema centralizado onde o chefe está sempre certo! O fato de estar envolvido o faz parcial, subjetivo e o impele a olhar o problema apenas por um ângulo.
Toda empresa precisa de gente que erra, que não tem medo de errar e que aprenda com o erro. - (Bill Gates)

As pessoas são egoístas: um amigo verdadeiro pede uma vez 5 reais e ficamos cegos, surdos e mudos. Na primeira esquina, tomam um sorvete ou compram uma revista de fofocas que custa o dobro! Nada contra as preferências particulares de cada um, mas será que uma amizade profunda não vale nada?

E o funcionário que só pensa em se aproveitar do patrão? Uma hora é o velório do tio da vizinha, outra uma dor imaginária que o impede até de pensar... Ficar uma hora no banheiro, tomar café a cada cinco minutos ou ficar só enrolando quando o responsável sai. Atitudes que não levam a lugar algum! Conseqüência: outro colega é promovido e vem as reclamações: proteção, injustiça, não nasceu com o bumbum virado para a Lua...

A proprietária fica segurando a atendente após o horário combinado. A funcionária pode não discutir, mas fica chateada e isto interfere no relacionamento profissional com as clientes. E por conseqüência, na prosperidade da loja.

Afinal de contas, o que vem a ser prosperidade? Prosperidade não se refere apenas a bens materiais. É toda a abundância do Universo. A energia positiva que circula à nossa volta. Às vezes, estamos recebendo um presente quando alguém sincero nos quer bem e dá uma informação valiosa. Mas estamos tão envolvidos em nossos problemas, olhando o lado negativo da Vida, que o fato passa despercebido.

Ou um rapaz que nos ame do fundo do coração, mas não damos oportunidade de conhecê-lo melhor, porque ele não se enquadra no perfil desejado. Não usa tal marca de roupas, não freqüenta tal restaurante, não tem aquele carro. Pode tanto a aparência substituir o essencial? Você vai amá-lo ou colocá-lo na mesa para enfeitar?

A eterna insatisfação do ser humano. Receber um maço de flores do campo e falar que não são orquídeas... Ganhar uma camiseta e querer um casaco de peles (vai para o Alasca?). O filho dá um relógio e sente pena de si mesma porque não é uma jóia. O marketing agressivo estimula o consumo desenfreado e visa a uma mente materialista. Isto é apenas fachada. Não resolve problema algum e continuamos nos sentindo tão vazios quanto antes...

A transformação real só ocorre quando olhamos dentro de nós mesmos: autoconhecimento é fundamental. Ser honestos com o eu interior, cumprir promessas. Somos todos parte de uma grande família, não podemos ser individualistas. Temos que crescer juntos...

Pintar a casa de roxo não traz prosperidade se não formos em busca de algo mais profundo. Aí, pode pintar até da cor de burro quando foge que funciona! Algumas dicas para aplicar depois do processo de mutação no canto da prosperidade do bá-guá (não é necessário entulhar, um objeto já serve como ‘lembrete energetico’):

- Colocar um objeto dourado ou prateado
- Pintar a parede de amarelo
- Pedra pirita ou citrino
- Deixar todo dia a bolsa, carteira ou pasta no canto especificado
- Posicionar a mesa de trabalho
- Flores Girassol
- Incenso de canela ou cravo
- Planta que cresce para cima, com folhas arredondadas
- Luminária com luz de baixa voltagem acesa o dia todo
- Uma fonte
- Música que remete à prosperidade
- Um espelho com moldura dourada
- Roda da Fortuna: Fazer um círculo de papelão todo início de ano e colar fotos e imagens ou escrever os sonhos que espera ver realizados neste ano (dentro do possível). Deixar colado no closet e ir complementando uma vez por semana (energia pessoal). Riscar os que já aconteceram. Não contar para as outras pessoas.

É impossível dizer o que é impossível, pois a fantasia de ontem é a esperança de hoje e a realidade de amanhã. (Robert H.Goddard)
MON LIU

www.stum.com.br

Comentários