O FATO MAIS SURPREENDENTE SOBRE O UNIVERSO SEGUNDO O ASTROFÍSICO NEIL DE GRASSE(VÍDEO)





Junte uma pergunta ambiciosa – qual o fato mais surpreendente sobre o Universo? – a um respondedor gabaritado – o astrofísico americano Neil DeGrasse, diretor do Museu de História Natural de Nova Iorque (EUA) e dono da Medalha de Distinção por Serviço Público, a maior honra civil conferida pela NASA – com imagens fantásticas do planeta Terra e de todo o Universo, de mais de 10 fontes diferentes, e você tem o vídeo abaixo: The Most Astounding Fact (Neil DeGrasse Tyson). Em 3min34seg, Neil DeGrasse explica a maravilha da construção do Universo e como nós, seres humanos aparentemente insignificantes, fazemos parte e somos construídos da mesma matéria, e o quão… surpreendente isso tudo é. A pergunta e a resposta foram feitas pela revista Time em sua entrevista “10 Questions for Neil Degrasse Tyson” (“10 Perguntas para Neil Degrasse Tyson”).
Entre as imagens mostradas estão vídeos captados pelo Telescópio Hubble, imagens das séries da BBC “Wonders of the Solar System” e “Charles Darwin and the Tree of Life“, imagens do por-do-sol em Marte feitas pela NASA, cenas do filme “A Árvore da Vida“, do diretor Terence Malick que concorreu ao Oscar de Melhor Filme (2012), entre outras. A música é “To Build a Home“, da Cinematic Orquestra com Patrick Watson.
Segue o vídeo, legendado em português (com agradecimento ao usuário leandroht, que traduziu o vídeo e o disponibilizou no Universal Subtitles). Para ativar as legendas, clique em “Select Language” na caixa cinza abaixo do vídeo.



Isso é exatamente o que somos, apenas por estarmos aqui e vivos ...


Fonte:Nando Pereira -http://dharmalog.com/

Comentários